Quomodo Blog
Papinha Nutritiva
28 de out de 2015
Views:281

Com o fim da licença maternidade por volta dos 6 meses de vida do bebê a mãe inicia a introdução dos alimentos sólidos. É chegada a hora de introduzir a papinha. Nesta fase deverão ser dadas pelo menos quarto mamadas e duas papinhas. Se o bebê recusar a papinha, substitua pela mamada.

A papinhas deverão ser feitas sempre com ingredientes naturais e nada de processar ou bater no liquidificador. Cozinhe os alimentos e os amasse para que fiquem com textura pastosa.

Junto com a papinha vem também a introdução da água até 100ml por dia. Sucos devem ser evitados. Prefira sempre frutas e jamais substitua alimentos sólidos por líquidos.

Dadas as dicas, vamos a uma receita que fica deliciosa e super nutritiva!

PAPINHA DE INHAME, RÚCULA, BETERRABA, CENOURA E FRANGO DESFIADO

INGREDIENTES

1 inhame pequeno;
1 pires de folhinhas de rúcula;
½ beterraba;
½ de cenoura;
1 colher (sopa) de caldo de feijão;
50g de frango orgânico (peito de frango);
1 colher (sobremesa rasa) de óleo de canola;
½ dente de alho;
1 colher (chá) de cebola;
Salsinha.

MODO DE PREPARO

Lave bem os legumes e as folhas de rúcula e coloque água para ferver. Depois que a água entrar em ebulição, coloque o peito de frango, os legumes, a cebola, o alho e o óleo. Cozinhe em panela comum com tampa, até os legumes e o frango ficarem macios. Adicione as folhas de rúcula e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Após retirar a casca dos legumes e picar as folhinhas de rúcula, amasse todos os ingredientes com um garfo, desfie o frango e acrescente a salsinha e o caldo de feijão.

Fonte: DaquiDali

Foto: Photl.com

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.