Quomodo Blog

O primeiro ano da criança é um dos mais gostosos, pois é nesta fase que o pequeno ou pequena começa a fazer suas descobertas. Como nosso objetivo é ajudar mamães e papais a aproveitarem ao máximo os momentos com os filhotes, separamos cinco produtos indispensáveis para bebês de até um ano. Assim, vocês vão poder curtir mais o pimpolho e se preocupar menos.

 

Almofada de amamentação

 

Com formato em “U”, essa almofada auxilia a encontrar a posição correta para o bebê na hora da amamentação. Ela garante conforto e ajuste seguro ao corpo e seu tecido de tricoline 100% algodão proporciona maior conforto para o pequeno neste momento tão especial entre mãe e filho.

 

 

Babador

 

Ao contrário do que muita gente acredita, a peça não é usada apenas quando a criança começa com as papinhas, lá pelos seis meses. Pouco antes disso, com quatro meses, os dentinhos do bebê começam a crescer e isso intensifica a produção de saliva.

 

Lembre-se que os babadores devem ser trocados sempre que estiverem molhados. Assim, você evita que o peito da criança fique em contato com a umidade por muito tempo.

 

 

Body

 

A gente adora body – e não é por menos. A peça é indispensável no armário dos pequenos por sua praticidade e versatilidade. Os modelos de manga curta são excelente opções para os dias mais quentes, enquanto os de manga longa são ótimos para ficar quentinho quando a temperatura cair.

 

Existem várias estampas no mercado, desde as mais básicas até as divertidas, com frases engraçadinhas e estampas de animais.

 

 

Extrator de leite

 

O afastamento da licença-maternidade é de no mínimo quatro meses e de no máximo, seis. Como a Organização Mundial da Saúde recomenda que a amamentação continue até o segundo ano de vida da criança (ou mais), é preciso ter um extrator de leite para armazenar o líquido pelos períodos que a mãe estiver fora de casa. E ele não serve apenas para isso: o extrator “alivia” quando o seio está tão cheio que dificulta que o bebê pegue o peito.

 

 

Fralda de pano

 

Durante alguns anos, a fralda de pano ficou esquecida – mas voltou com tudo! Existem vários aspectos positivos, mas dois se destacam. Em primeiro lugar, é ecologicamente correta. Só no primeiro ano de vida, o bebê usa pelo menos 2 mil fraldas, o que gera grande impacto, pois uma fralda descartável regular pode levar até 400 anos para se decompor.

 

Além disso, a fralda de pano é bastante econômica: se lavada corretamente, pode ser usada de zero à 36 meses. Por serem macias e confortáveis, são ótimas para bebês alérgicos ou com pele sensíveis.

 

 

Essas são as nossas dicas de produtos que vão facilitar (e muito!) a vida de quem tem um bebê de até um ano em casa. Tem alguma outra sugestão? É só deixar nos comentários, vamos adorar ler a opinião de vocês!

 

Sempre bom lembrar que todos esses itens podem ser comprados na Loja Era Uma Vez, que é especializada em enxoval. Entre no site e confira nossas ofertas para garantir o melhor para seu filhote a um preço acessível.

É bom demais ter um rapazinho em casa, não é mesmo? É muito gostoso vê-los crescendo e desenvolvendo sua personalidade, que se reflete nas roupas que eles gostam de usar. Quanto mais velhos eles ficam, mais pitacos gostam de dar – o que é ótimo! Independente do estilo, existem alguns itens que são indispensáveis nos guarda-roupas dos meninos. Para ajudar, fizemos uma lista com as cinco peças de roupa que não podem faltar no armário do pequeno. Confira:

 

  1. Xadrez

 

O xadrez é a estampa que nunca sai de moda, então é recomendável que os pequenos tenham pelo menos duas peças com esta temática. Super moderna, deve permitir que os meninos se movimentam à vontade. O básico não tem erro: combine a blusa com shorts ou calças lisas, de uma cor só. Se quiser fugir do lugar-comum, aposte no mix entre estampas, que é uma das tendências para 2018.

 

 

 

  1. Conjuntinhos

 

Conjuntinhos são tudo de bom! Eles são indispensáveis porque são extremamente práticos e versáteis. O look já está pronto, é só pegar e usar — sem estresse! Além disso, as peças também podem ser usadas separadas, combinando com outros itens para formar novos visuais.

 

O recomendado é ter pelo menos dois conjuntinhos, um para os dias de calor e outro para os de frio. Se o seu objetivo é combinar o conjunto com outras peças, dê preferência para os modelos mais neutros, com poucas estampas e detalhes. Assim fica mais fácil juntá-lo com outros itens do armário.

 

 

  1. Camisa polo

 

É ótimo quando eles estão despojados, mas que pai ou mãe não gosta de ver seu filho todo arrumadinho? Para eventos que pedem um visual mais comportado, como bodas e casamentos, as camisas polos são ideais. Podem ser combinadas com calças jeans, de preferência as mais escuras, que são vistas como mais elegantes.

 

 

  1. Fantasia

 

Carnaval está chegando e esta é a época perfeita para seu rapazinho sair fantasiado. Mesmo quando o feriado passar, é bom ter uma fantasia guardada no armário. Afinal, nunca se sabe quando ela terá que ser usada em uma festa ou evento especial. Os mais clássicos são aposta certa, como personagens icônicos da televisão e super-heróis.

 

 

  1. Jeans

 

Independente da idade, do estilo, se é menino ou menina… Todo mundo tem que ter pelo menos uma calça jeans no guarda-roupa. Não é à toa que é um dos tecidos mais amados (e usados!) do mundo: serve para a maioria dos eventos e ajuda a montar looks práticos e charmosos.

 

 

O jeans é bastante resistente e vai aguentar bem as lavagens e as brincadeiras dos pequenos. Sua versatilidade se reflete nos modelos: além das calças, as bermudas estão ganhando cada vez mais os corações das mamães e dos papais. Combine com blusas e regatas estampadas para criar um visual mais descontraído, excelente para festinhas e passeios com a família.

 

Gostou das nossas dicas? Essas e outras peças estão disponíveis na Loja Era Uma Vez, que tem tudo para vocês garantirem o melhor para os pequenos com preços acessíveis.

Kit Berço
17 de jan de 2018
Views:55

Você conhece o kit berço? O item une beleza e praticidade, complementando a decoração do quarto e ainda protege o bebê enquanto ele estiver descansando. Neste artigo vamos falar de algumas das peças que compõem o kit e suas utilidades para você entender sua importância na hora de montar o enxoval. Confira!

 

 

Lençol + fronha

 

O lençol e a fronha terão contato direto com o bebê, por isso precisam ser feito de um tecido suave e que minimize os riscos de alergia.

 

 

Cuidado com as medidas do lençol para evitar que o falte ou sobre tecido em cima do colchão. Isso pode causar desconforto para o pequeno e até causar acidentes! Se possível, compre um travesseiro antissufocante, pelo menos no primeiro ano. Coloque uma fronha por cima para evitar manchas de baba ou do leite regurgitado. Este último incidente costuma acontecer entre 0 e 7 meses, então é necessário atenção redobrada. Para evitar que o bebê golfe, tenha em casa um travesseiro antirefluxo. Feito de espuma, ele faz com que os bebês fiquem deitados com um pequeno ângulo de indicação que deixa a cabeça e o tranco mais altos que o resto do corpo.

 

 

 

Edredom

 

Estamos no verão, mas daqui a alguns meses a temperatura vai começar a cair e nossos pequenos vão precisar de uma proteção extra contra o frio. Em especial nas extremidades, já que são as áreas onde os pequenos perdem muito calor. Então é bastante importante manter as mãos, pés e couro cabeludos aquecidos.

 

 

Da mesma forma  que os lençóis e fronhas, o ideal é que a fabricação do edredom seja em algodão. Esse tipo de tecido proporciona conforto e toque macio enquanto o filhote descansa.

 

 

Cabeceira e laterais de berço

 

Conforto é importante? Sim – mas temos que pensar também na segurança dos bebês. Por isso as laterais e cabeceiras de berço são tão importantes, pois dão aquela ajuda a mais na hora de garantir a proteção dos pequenos na hora de dormir. Ou seja, noites de sono mais tranquilas para os filhotes e também para os papais!

 

 

 

Mosquiteiro

 

O mosquiteiro é uma das principais recomendações para a proteção de recém-nascidos e bebês. Ele é um cuidado com a saúde o de bebê porque inibe a presença de insetos que possam ter acesso a pele do pequeno durante o sono. É um acessório muito recomendado principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o número de insetos – em especial os mosquitos – sobe de modo considerável.

 

 

Agora que vocês sabem quais são as principais peças que compõem o kit berço, que tal dar uma passadinha na Loja Era Uma Vez, especializada em enxoval de bebê? Garanta já tudo o que é preciso para montar o enxoval e aproveite nossos preços especiais e condições de pagamento.

29 de dez de 2017
Na década de 1930, Herm Fisher acreditava que o mundo precisava de brinquedos melhores. Brinquedos que "estimulassem a imaginação, ...
13 de dez de 2017
De tanto que falamos nas roupas, muitas vezes esquecemos da importância dos sapatos. Peças importantíssimas, são responsáveis pela sustentação ...
8 de dez de 2017
Dezembro chegou e isso significa que as temperaturas vão aumentar. Afinal, estamos vivendo a estação mais quente do ano, ...
24 de nov de 2017
Estão curiosos para saber com quais marcas a Loja Era Uma Vez trabalha? Então conheça a Bicho Molhado, mais ...