Quomodo Blog
Calçados para Bebês
13 de dez de 2017
Views:70

De tanto que falamos nas roupas, muitas vezes esquecemos da importância dos sapatos. Peças importantíssimas, são responsáveis pela sustentação e apoio ao andar – por isso, devem ser escolhidos com todo o cuidado. Ainda mais falando de crianças, que vivem em constante movimento. O calçado dos pequenos não pode prejudicar o desenvolvimento e, portanto, é necessário prestar atenção a detalhes para escolher o modelo e tamanho certos.

 

Isso não significa, claro, que os calçados não podem ser bonitos. Por isso,  separamos algumas dicas para ajudar vocês na hora da compra e assim garantir o conforto e segurança dos pequenos. Confira:

 

O que levar em consideração

 

A palavra de ordem é conforto. Modelos duros, sem flexibilidade e feitos de materiais de má qualidade podem causar má experiência para crianças e ter consequências físicas, como bolhas. Invista em peças de qualidade e com excelente acabamento, sem esquecer a sola antiderrapante de borracha, que previne de tombos.

 

Preste bastante atenção se o calçado é revestido de materiais que proporcionem ventilação e absorvam o suor, evitando mau cheiro. A parte de trás deve ser firme e estável, para aparece calcanhares e tornozelos.

 

Para os bebês, a palmilha tem que ser plana, pois a planta do arco do pé se forma naturalmente. Quando o pequeno estiver aprendendo a andar, a parte do calcanhar do calçado deve ser firme para evitar torções.

 

Dicas de calçados

 

Chegamos na parte boa. Separamos alguns dos modelos mais vendidos na Loja Era Uma Vez para inspirar vocês a escolherem os próximos calçados dos seus pequenos:

 

O tênis é, com toda a certeza, o modelo de calçado mais vendido. Por ser fechado, é preferível que seja feito de material macio, respirável e lavável. Opte por aqueles sem plataforma ou salto para dar mais equilíbrio e estabilidade para os pequenos. A vantagem dos tênis é que eles são versáteis, podendo ser utilizados em diversos eventos. Por serem feitos de material mais resistente, podem ser lavados e usados na terra.

 

 

Já as sandálias são os modelos mais indicados para passeios ao ar livre, como praias e parquinhos. Como os pequenos não param quietos, o mais indicado é comprar aquelas que vem com fechamento em velcro, para garantir que o calçado ficará no lugar.

 

 

Nos primeiros meses, as extremidades do corpo tendem a ser mais geladas, difíceis de aquecer. Por isso, é sempre bom ter no armário pelo menos dois pares de pantufas. Os modelos feitos em suedine são ótimos! Esse tipo de tecido é muito usado na linha de confecção infantil por ser confortável e deixar as peças mais fofas e quentinhas.

 

 

O que acharam das nossas dicas? Aproveite que agora você reuniu as principais informações sobre calçados para bebês e garanta os melhores modelos para seus pequenos. Na Loja Era Uma Vez você encontra as melhores marcas com os melhores preços. Aproveite nossas condições de pagamento e frete grátis para algumas regiões do Brasil.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.