Quomodo Blog

O ecommerce, ou seja,as compras feitas pela Internet não param de crescer. Uma pesquisa divulgada pelo Google mostrou que nos próximos 5 anos, mais 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra online, totalizando 67,4 milhões. Isso irá representar 44% dos internautas em 2021. É muita gente! Mesmo com essa popularidade toda, tem muito consumidor que ainda não se familiarizou com o mundo das compras online.

 

As consequências disso? Produtos que poderiam ter saído mais barato e falta de informação, gerando uma imensa frustração. Por isso, criamos uma lista de dicas de segurança que todo mundo deve ter a mão na hora de fazer compras online. Confira!

 

Escolha sites confiáveis

 

Pode parecer uma dica boba e óbvia, mas muita gente acaba se dando mal por não prestar atenção se o site é ou não confiável. Isso é muito sério! Se estiver com dúvida sobre determinada loja, jogue o nome no Google e dê uma lida com calma nos resultados, principalmente os com opiniões de usuários à respeito da loja.

 

Lembrem-se que muitas das compras online são feitas com cartões de crédito e colocar seus dados em uma plataforma de procedência duvidosa pode causar muita dor de cabeça no futuro. Fiquem ligados!  

 

Fonte: empreendedor.com.br

 

Tire suas medidas

 

O “P” de uma loja pode não ser do mesmo da outra. Para evitar o processo de troca, tenha em mãos a velha e boa fita métrica. Anote a largura de ombro a ombro, busto/peitoral, comprimento dos braços e das pernas e a cintura.

 

Sabemos que é difícil manter a criança parada por mais do que alguns minutos, mas essa é a melhor forma de garantir que o tamanho comprado será o mais próximo da realidade. Na dúvida, opte pelo tamanho maior, não menor. É melhor a roupa ficar mais larga do que apertada, ainda mais porque as crianças e bebês precisam conseguir se movimentar de forma livre.

 

Fonte: portaldoprofessor.mec.gov.br

 

Leia os termos e condições do site

 

Sabemos que não é muito divertido, mas os termos e condições dizem praticamente tudo o que é preciso saber em relação às compras. Qual o procedimento caso a peça chegue danificada? E se não servir? E se você não gostar? Quanto mais informação o consumidor tiver, menos ele se aborrecerá.

 

O Código de Defesa do Consumidor garante o direito de e devolver a mercadoria em até sete dias, independente da existência de algum defeito, a “lei de arrependimento”. Porém é preciso ficar atento! Apesar da devolução ser feita sem gasto nenhum, ela só é válida se o item estiver sem  sinais de uso, em sua embalagem original e acompanhado de tudo que chegou junto a ele, incluindo manuais.

 

Com essas dicas, vocês estarão prontos para fazer compras online com mais segurança! A Loja Era Uma Vez é especializada em enxoval para bebês e é um dos sites mais confiáveis para fazer suas compras com todo o conforto e proteção. Entre e confira!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.