Quomodo Blog

Vocês sabiam que até 2023, mais de 27 milhões de pessoas irão comprar online pela primeira vez? Parece muita gente – e é! E essa prática parece ganhar cada vez mais popularidade principalmente entre as mães. Afinal, falta tempo para sair de casa e facilita muuuuito o fato dos pequenos não precisarem experimentar as roupas antes de comprar.

 

Mesmo com o crescente número de compradores online, nem todo mundo sabe diferenciar o que é mito e o que é verdade dentro do ecommerce. Fizemos uma lista para ajudar os papais e mamães a saberem o que é furada e o que realmente precisa de atenção. Confira!

 

Compras pela internet só podem ser realizadas através do cartão de crédito

 

Mito. As pessoas costumam fazer essa associação por causa da praticidade e pela possibilidade de parcelar as compras. Mas isso não significa que o cartão de crédito é a única forma de pagamento dentro do universo do ecommerce. A opção de pagar com o boleto bancário é obrigatória e algumas lojas também oferecem a opção de débito online, que direciona o consumidor automaticamente para o site do banco para realizar a transferência.

 

 

Na internet, há mais variedade de opções de produtos

 

Verdade. No mundo real, você visita uma loja de cada vez. Já na Internet, pode desafiar aquele velho ditado que não podemos “estar” em vários lugares. Ao invés de ficar limitada aos estabelecimentos perto da sua casa ou trabalho, você consegue conferir os produtos de várias lojas do Brasil. E você também consegue comprar os preços e fretes, além das condições de pagamento de cada loja apenas mudando de aba. Prático, né?

 

 

Não tem como trocar as roupas online

 

Mito. O Código do Consumidor garante que toda e qualquer produto pode ser trocado ou devolvido em um período de até sete dias – contanto que o mesmo se encontre em perfeito estado de conservação. Ou seja, sem rasgos, manchas ou algo do tipo. A Loja Era Uma Vez aceita a desistência da compra por um período de até 180 dias corridos a partir da entrega da compra, contanto que o item não esteja com o lacre da embalagem violado ou com qualquer indício de uso.

 

Comprar roupas para bebês online não é seguro

 

Mito. É claro que existem alguns sites de procedência duvidosa, mas isso não significa que toda e qualquer compra vai resultar no seu cartão clonado. É preciso tomar alguns cuidados, como verificar o histórico daquela loja – uma dica simples é jogar o nome no Google e ver os principais resultados, inclusive o Reclame Aqui. Outra recomendação é sempre ler os termos e condições do site, que explicam praticamente tudo o que você precisa saber. Quer mais dicas de como comprar roupas online com segurança? Clique aqui e confira nosso post sobre esse tema!

Viram? Comprar roupas para bebê online não é – nem precisa ser – um bicho de sete cabeças. Com as nossas dicas, vocês agora estão mais atentos e sabem identificar o que é besteira e o que vale atenção redobrada. A Loja Era Uma Vez é uma das melhores formas de comprar roupas e outros itens essenciais para os pequenos. Confira nosso site e aproveite nossas super promoções!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.