Quomodo Blog

É preciso levar em consideração alguns fatores na hora de montar o enxoval do bebê. Um deles é a época que ele vai nascer – e o inverno pede alguns cuidados extras. A começar pelo número de peças, que deve ser maior do que as outras estações. O objetivo é deixar o pimpolho bem quentinho, já que eles perdem calor com mais facilidade do que os adultos.

 

Para ajudar, separamos alguns itens de enxoval para o inverno. Assim, os futuros papais e mamães não esquecem de nada na hora de montar a lista e garantem que seus filhos estejam prontos para enfrentar os dias mais friozinhos.

 

Macacões de plush

 

Para os dias mais frios, o mais indicado são os macacões de plush. Também conhecido como “veludo gratê”, o plush é um tecido macio e de aparência aveludada. Ele é ideal para temperaturas mais frescas porque aquece bem e é mega confortável.

 

 

Sem contar que o macacão é peça curinga, que vale para todas as estações. Como estamos falando do inverno, dê preferência para aqueles de manga comprida. Eles são ótimos porque são bem práticos, facilitando na hora do banho e de trocar as fraldas. Se o modelo não tiver capuz, você pode comprar a peça avulsa e só “encaixar”. As toucas tem fechamento feito com botão de pressão na altura do pescoço, garantindo que elas não vão escapar e protegendo melhor o ouvido e a cabeça do bebê.

 

Luvas e meias

 

Os bebês costumam ter suas extremidades mais frias, então é importante manter as mãos e pés bem agasalhados. Por isso as luvas e meias são fundamentais, em especial no inverno. Os papais e mamães podem comprá-las individualmente ou um kit que vem com luvas, pantufas e toucas. Além dos conjuntos serem fofos, garantem que o pimpolho estará bem quentinho.

 

 

Mantas grossas

 

As mantas são peças essenciais em todo o enxoval. Como estamos falando de inverno, o ideal é que elas sejam mais grossinhas para proteger os bebês das temperaturas amenas. Além disso, essa peça pode acalmar o pequeno: é só “enrolá-lo” na manta, deixando-o mais seguro.

 

 

Peças de moletom

 

Ele está presente nas calças, blusas e casacos: não há dúvida que o moletom é a cara do inverno. Se antes era considerado tecido de “ficar em casa”, agora ele ganhou novos formatos e é queridinho entre adultos e crianças para aguentar as temperaturas baixas. Por ser uma peça mais básica, o moletom pode ser combinado peças mais chamativas, como estampas e adereços.

 

Anotou tudo direitinho? Então chegou a hora de garantir que seu filhote tenha o necessário para o inverno. A Loja Era Uma Vez é especialista em enxoval e seus preços acessíveis são a pedida certa para quem quer garantir a segurança e o conforto dos pequenos sem gastar muito. Entre no nosso site e confira as promoções e condições especiais de pagamento.

 

This post has one comment

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.