Quomodo Blog
Kit Berço
17 de jan de 2018
Views:239

Você conhece o kit berço? O item une beleza e praticidade, complementando a decoração do quarto e ainda protege o bebê enquanto ele estiver descansando. Neste artigo vamos falar de algumas das peças que compõem o kit e suas utilidades para você entender sua importância na hora de montar o enxoval. Confira!

 

 

Lençol + fronha

 

O lençol e a fronha terão contato direto com o bebê, por isso precisam ser feito de um tecido suave e que minimize os riscos de alergia.

 

 

Cuidado com as medidas do lençol para evitar que o falte ou sobre tecido em cima do colchão. Isso pode causar desconforto para o pequeno e até causar acidentes! Se possível, compre um travesseiro antissufocante, pelo menos no primeiro ano. Coloque uma fronha por cima para evitar manchas de baba ou do leite regurgitado. Este último incidente costuma acontecer entre 0 e 7 meses, então é necessário atenção redobrada. Para evitar que o bebê golfe, tenha em casa um travesseiro antirefluxo. Feito de espuma, ele faz com que os bebês fiquem deitados com um pequeno ângulo de indicação que deixa a cabeça e o tranco mais altos que o resto do corpo.

 

 

 

Edredom

 

Estamos no verão, mas daqui a alguns meses a temperatura vai começar a cair e nossos pequenos vão precisar de uma proteção extra contra o frio. Em especial nas extremidades, já que são as áreas onde os pequenos perdem muito calor. Então é bastante importante manter as mãos, pés e couro cabeludos aquecidos.

 

 

Da mesma forma  que os lençóis e fronhas, o ideal é que a fabricação do edredom seja em algodão. Esse tipo de tecido proporciona conforto e toque macio enquanto o filhote descansa.

 

 

Cabeceira e laterais de berço

 

Conforto é importante? Sim – mas temos que pensar também na segurança dos bebês. Por isso as laterais e cabeceiras de berço são tão importantes, pois dão aquela ajuda a mais na hora de garantir a proteção dos pequenos na hora de dormir. Ou seja, noites de sono mais tranquilas para os filhotes e também para os papais!

 

 

 

Mosquiteiro

 

O mosquiteiro é uma das principais recomendações para a proteção de recém-nascidos e bebês. Ele é um cuidado com a saúde o de bebê porque inibe a presença de insetos que possam ter acesso a pele do pequeno durante o sono. É um acessório muito recomendado principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o número de insetos – em especial os mosquitos – sobe de modo considerável.

 

 

Agora que vocês sabem quais são as principais peças que compõem o kit berço, que tal dar uma passadinha na Loja Era Uma Vez, especializada em enxoval de bebê? Garanta já tudo o que é preciso para montar o enxoval e aproveite nossos preços especiais e condições de pagamento.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.