Quomodo Blog

Nos meses que antecedem a chegada do bebê, um dos momentos  mais gostosos para os futuros papais e mamães é montar o quarto do pequeno. A maior questão costuma girar em torno do berço, ainda mais porque a procura pelo berço ideal vai além da estética. É preciso levar em conta a segurança, conforto e praticidade, que são os requisitos mais importantes.

 

Para ajudar, preparamos esse post com tópicos importantes para levar em consideração na hora de comprar o modelo ideal. Vem com a gente!

 

De olho no Inmetro

 

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) tem uma lista de exigências para garantir que os berços estejam seguros para os pequenos. Então, na hora de ir às compras, já pode deixar de lado os modelos que não atendem às qualificações do instituto. Algumas delas são:

 

Estrado: Deve ser feito de ripas com vãos de até 6cm entre elas, apesar da Sociedade Brasileira de Pediatria recomendar que o estrado seja uma placa inteira.

 

Grades: A distância entre as grades precisa ser de, no máximo, 6,5cm, evitando que o pequeno consiga passar os ombros, mãos e pés nos espaços. A altura das laterais deve ser medida desde a base de cima do colchão e ter, no mínimo, 60 centímetros. Se as grades forem móveis, devem possuir sistema de travamento.

 

– Material: Hoje em dia, a maioria dos berços fabricados é de MDF, que é um material derivado da madeira. No entanto, alguns pais ainda preferem berços de madeira maciça e/ou aqueles dobráveis e desmontáveis, com estrutura de ferro, alumínio ou inox revestida ou não espuma. Não tem problema, contanto que esses modelos estejam de acordo com as instruções do Inmetro.

 

A escolha do colchão

 

O colchão não veio com o berço? Então prestem atenção nas seguintes dicas na hora de comprar um. Ainda de acordo com o Inmetro, a espessura máxima deve ser de 12 cm e pediatras recomendam que a densidade ideal para os bebês é a D18. O vão entre a lateral do móvel e o colchão não pode ser maior que 2,5cm, porque assim a criança não vai conseguir levantar o colchão ou a base dele.

 

Kit berço

 

O kit berço, além de complementar a decoração do quarto, vem com itens que vão garantir a segurança do pequeno. Por exemplo: alguns modelos vêm com mosquiteiro, para evitar a presença de insetos perto do bebê; cabeceira e laterais, que garantem mais conforto e proteção na hora dos pimpolhos dormirem; e muito mais! Com o kit berço, o cômodo estará completo e prontíssimo para a chegada do príncipe ou da princesa!

 

 

A Loja Era Uma Vez é especializada em itens para o enxoval e tem tudo o que é preciso para deixar o quarto do seu bebê prontinho para a chegada do pimpolho! Entre no nosso site, confira nossos preços e promoções para garantir tudo o que existe de melhor para os pequenos.  

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.