Quomodo Blog

Um dos momentos mais gostosos de esperar um bebê é fazer o enxoval! Mas nem sempre os papais e mamães conseguem pensar em todos os itens na lista – o que é bastante normal. Afinal, são mesmo muitas coisas para serem levadas em consideração! Se você está perdido, dá só uma olhadinha na lista que fizemos com cinco produtos que todo enxoval deve ter.

 

Como consequência, algumas coisas menos óbvias, mas igualmente importantes, podem acabar de fora. É o que costuma acontecer com toalha e roupão para os bebês. Vistos como itens “secundários”, vira e mexe acabam sendo visto como dispensáveis. Mas não é bem por aí! Separamos alguns motivos pelos quais esses itens são bastante importantes e devem sim estar na lista do enxoval. Vem que a gente te conta.

 

Mil e uma utilidades

 

Quando se pensa na utilidade de uma toalha ou roupão, a primeira coisa que vem à cabeça é que as peças servem para secar o pequeno depois do banho. Mas essa é apenas uma das muitas funções! Algumas mães, por exemplo, enrolam os bebês nesses panos para deixá-los mais tranquilos. No passado, acreditava-se que essa prática deixava os pimpolhos desconfortáveis e com calor, mas essa mentalidade mudou de uns anos para cá.

 

 

Além disso, é importante ter sempre uma toalhinha por perto. Afinal, as crianças babam muito e nem sempre você vai ter um babador por perto. Também serve para limpar a sujeira caso a criança regurgite o leite. Isso é comum em bebês de zero a sete meses de idade e esse problema pode ser suavizado com uma rampa antirrefluxo. Ela evita que o bebê golfe por deixá-lo deitado em uma posição que faz com que a cabeça e o tronco fiquem mais altos que o resto do corpo.

 

 

Por fim, as toalhas e roupões podem ser uma mão na roda nos dias de frio. É sempre bom levar um modelo mais quentinho na bolsa caso a temperatura abaixe. O capuz e o forro permitem que a criança fique aquecida, protegendo-a do frio.

 

 

Do simples ao estampado

 

As toalhas e roupões para bebês podem vir em diferentes formatos e estampas. Isso é ótimo, pois permite diversas combinações. O único conselho que damos em relação a isso é a regra do equilíbrio: se a roupa ou peça de banho for lisa, se jogue nos modelos estampados de toalha ou roupão. Pode ser aqueles com desenho de animais e princesas, por exemplo. Agora, é recomendado que a toalha/roupão seja mais discreta, de cores únicas, se as outras peças forem chamativas por si só.

 

 

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para garantir já a toalha e roupão para o seu bebê. A Loja Era Uma Vez oferece diversos modelos a preços que cabem no seu bolso. Entre no nosso site para conferir as promoções e condições especiais de pagamento.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.