Quomodo Blog

O verão se despede e o outono já começa a dar as caras. A nova estação traz uma paisagem mais laranja, com muitas folhas e uma temperatura mais amena do que as dos últimos meses. Como consequência, os papais e mamães devem dar mais atenção para os agasalhos dos pequenos.

 

Isso porque os bebês perdem calor mais rápido nas suas extremidades, como a cabeça, pés e mãos. Pensando nisso, muitos responsáveis veem nas toucas de plush uma ajuda essencial na missão que é manter os pimpolhos protegidos do frio.

 

Porque seu bebê deve usar toucas de plush

 

Quando o bebê ainda está dentro da barriga, o organismo da futura mamãe mantém a temperatura dentro do útero. Depois que os pequenos nascem, eles precisam se acostumar com esse novo mundo, que é mais frio do que a barriga da mãe.

 

Mas depois que ele nasce, o organismo do pequeno passa por um processo para se adaptar ao mundo externo, mais frio do que dentro da barriga da mamãe. E como eles passam bastante tempo no útero, sofrem alguns estresses por causa do frio.

 


Por isso, as toucas – bem como as luvas e meias – são peças essenciais no enxoval do bebê.  Gorrinhos e luvas são muito importantes neste conjunto de roupas.

 

Motivos para escolher o plush

 

Pensem em um tecido macio e confortável. Com sua aparência aveludada, o plush é uma excelente escolha para proteger das temperaturas mais baixas. Isso sem deixar de lado o conforto e a mobilidade da criança, que deve ficar livre para se movimentar sem risco.

 

E tem mais motivos para usar (e amar!) o plush. Ele é reconhecido como um dos melhores tecidos para se usar nas estações outono/inverno porque aquece bem sem ser pesado. Além disso, sua alta qualidade diminui as chances de irritação e alergia.

 

 

#FicaDica

Quer saber se o recém-nascido está com frio? Cheque as temperaturas das mãos, pés e nariz. Se eles estiverem gelados, é sinal que o pimpolho precisa estar mais aquecido. Mas cuidado! O exagero pode trazer mais consequências negativas do que positivas. Ao suar, a criança muito agasalhada pode ter uma baixa na sua resistência orgânica, devido ao desequilíbrio entre as temperaturas corporal e do ar inspirado. Caso ela sinta calor, não é necessário que permaneça com roupas muito pesadas.

 

Essas e outras dicas você só encontra na Lista de Enxoval do Bebê. E é na Loja Era Uma Vez que os papais e mamães podem comprar toucas de plush de qualidade a um preço acessível. Entre no site e confira nossas promoções e excelentes condições de pagamento!

 

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.