Quomodo Blog

O primeiro ano da criança é um dos mais gostosos, pois é nesta fase que o pequeno ou pequena começa a fazer suas descobertas. Como nosso objetivo é ajudar mamães e papais a aproveitarem ao máximo os momentos com os filhotes, separamos cinco produtos indispensáveis para bebês de até um ano. Assim, vocês vão poder curtir mais o pimpolho e se preocupar menos.

 

Almofada de amamentação

 

Com formato em “U”, essa almofada auxilia a encontrar a posição correta para o bebê na hora da amamentação. Ela garante conforto e ajuste seguro ao corpo e seu tecido de tricoline 100% algodão proporciona maior conforto para o pequeno neste momento tão especial entre mãe e filho.

 

 

Babador

 

Ao contrário do que muita gente acredita, a peça não é usada apenas quando a criança começa com as papinhas, lá pelos seis meses. Pouco antes disso, com quatro meses, os dentinhos do bebê começam a crescer e isso intensifica a produção de saliva.

 

Lembre-se que os babadores devem ser trocados sempre que estiverem molhados. Assim, você evita que o peito da criança fique em contato com a umidade por muito tempo.

 

 

Body

 

A gente adora body – e não é por menos. A peça é indispensável no armário dos pequenos por sua praticidade e versatilidade. Os modelos de manga curta são excelente opções para os dias mais quentes, enquanto os de manga longa são ótimos para ficar quentinho quando a temperatura cair.

 

Existem várias estampas no mercado, desde as mais básicas até as divertidas, com frases engraçadinhas e estampas de animais.

 

 

Extrator de leite

 

O afastamento da licença-maternidade é de no mínimo quatro meses e de no máximo, seis. Como a Organização Mundial da Saúde recomenda que a amamentação continue até o segundo ano de vida da criança (ou mais), é preciso ter um extrator de leite para armazenar o líquido pelos períodos que a mãe estiver fora de casa. E ele não serve apenas para isso: o extrator “alivia” quando o seio está tão cheio que dificulta que o bebê pegue o peito.

 

 

Fralda de pano

 

Durante alguns anos, a fralda de pano ficou esquecida – mas voltou com tudo! Existem vários aspectos positivos, mas dois se destacam. Em primeiro lugar, é ecologicamente correta. Só no primeiro ano de vida, o bebê usa pelo menos 2 mil fraldas, o que gera grande impacto, pois uma fralda descartável regular pode levar até 400 anos para se decompor.

 

Além disso, a fralda de pano é bastante econômica: se lavada corretamente, pode ser usada de zero à 36 meses. Por serem macias e confortáveis, são ótimas para bebês alérgicos ou com pele sensíveis.

 

 

Essas são as nossas dicas de produtos que vão facilitar (e muito!) a vida de quem tem um bebê de até um ano em casa. Tem alguma outra sugestão? É só deixar nos comentários, vamos adorar ler a opinião de vocês!

 

Sempre bom lembrar que todos esses itens podem ser comprados na Loja Era Uma Vez, que é especializada em enxoval. Entre no site e confira nossas ofertas para garantir o melhor para seu filhote a um preço acessível.

Um dos momentos mais gostosos de esperar um bebê é fazer o enxoval e garantir que o pequeno vai ter tudo o que é preciso para crescer feliz e saudável. Porém, os futuros papais e mamães são soterrados em informações sobre o que deve se comprar – e aí fica difícil saber o que realmente será necessário. Para ajudar, separamos cinco produtos que todo enxoval deve ter.

 

É claro que cada bebê vai ter seu próprio ritmo e vontades, mas criamos esta lista para abranger as principais necessidades das crianças e dos pais:

 

  1. Saída de maternidade

 

Como o próprio nome já diz, essa roupinha é usada em um momento muito marcante: a saída do bebê da maternidade e sua primeira ida para casa. Na hora de escolher, leve em consideração a época do ano em que o pequeno vai nascer. Para dias mais quentes,  opte por tecidos como malha e suedine, que são mais fresquinhos.
Já as roupas confeccionadas em plush são as mais indicadas para climas mais frios.

  1. Bodies de mangas curtas e longas

 

Somos apaixonados por bodies – e temos motivo de sobra para isso. Os diversos modelos – com estampas lisas, de animais, com frases engraçadinhas – fazem com que essa peça possa ser usada em diversos ambientes e eventos. O body também é prático para dar banho e trocar as fraldas, pois são peças que não precisam de muita colaboração dos pequenos.

 

 

  1. Mantas

 

As mantas são essenciais em todos os enxovais! É bom ter pelo menos dois modelos: um mais leve para os dias de calor e outro mais quentinho para aquecer o pimpolho quando a temperatura abaixar. E tem mais dica: escolhe uma estampa curinga para combinar com todas as roupinhas.

 

 

  1. Babadores

 

A partir dos quatro meses, os dentinhos dos bebês começam a nascer. Além do desconforto, isso causa a produção excessiva de saliva, que molha toda a roupinha e pode causar um resfriado. Para evitar que isso aconteça, é sempre bom ter à mão pelo menos dois babadores.

 

Eles vão passar a ser ainda mais necessário quando o pequeno completar seis meses, época que os pais podem incluir alimentos pastosos e sólidos na rotina. Lembre-se que a bagunça é normal e faz parte do processo de aprendizado!

 

 

  1. Babá eletrônica

 

Sabemos que é muito difícil ficar longe dos filhos, principalmente nos primeiros meses. Mas é impossível ficar o tempo todo colado, já que temos outros compromissos. Nessas horas a babá eletrônica serve para deixar os papais e mamães mais tranquilos. Durante a noite, pode ser usada para monitorar o sono do pequeno e, ao longo do dia, para conferir se está tudo bem enquanto vocês cuidam dos seus afazeres.

 

 

Na hora de montar o enxoval do seu pequeno, é importante levar em consideração a segurança e qualidade. Por isso a Loja Era Uma Vez tem em seu portfólio marcas que são reconhecidas pelo público. Entre no nosso site e aproveite para garantir tudo o que seu bebê vai precisar nos seus primeiros anos.

Falta pouco para o Carnaval chegar! O feriado mais divertido do ano traz diversas oportunidades para vocês usarem e abusarem da criatividade na hora de criar a fantasia dos pimpolhos. A melhor parte é que você não precisa gastar muito e pode envolver os pequenos, transformando o processo de criação em um momento gostoso entre pais e filhos. Confira nossas dicas de como improvisar fantasias para o Carnaval para vocês curtirem a folia com estilo e sem gastar muito!

 

Macaquinhos temáticos

 

Existem macaquinhos e blusas com estampas de alguns super heróis, o que é uma verdadeira mão na roda na hora de montar o visual.

 

 

Esse tipo de roupa é ótima para ser usada no Carnaval porque ela é bem fresquinha. Como é bem provável que faça calor durante a folia, escolha tecidos mais leves e confortáveis.

 

Pronto para a piscina!

 

Carnaval lembra calor, então porque não aproveitar para colocar o pequeno de roupa de banho? É garantia certa de risadas, pois é uma fantasia bem descontraída. Além disso, proporciona mais conforto para os pimpolhos. É bem fácil montar o look. Para não deixar a pele muito exposta, o que pode provocar queimaduras, aposte nos banhos de sol. As peças são feitas em tecido de suedine, cuja textura de algodão é confortável e macia. Assim, a criança pode curtir o bloquinho sem se machucar ou desenvolver alergias.

 

 

Complemente o visual com acessórios como tiaras, boias, touca e óculos.

Mario e Luigi

 

Uma das duplas de personagens mais queridas de todos os tempos! As roupinhas dos irmãos Mario e Luigi são bem tranquilas de fazer. Basta ter um macacão ou jardineira jeans (dê preferência para os curtos e sem mangas), uma camisa ou regata para quem for de Mario e verde para o Luigi.

 

 

Quer caprichar ainda mais? Compre bonés das cores vermelho e verde e, como toque final, pinte um bigodinho com maquiagem específica para crianças.  

 

Animais

 

Aproveite os tecidos ou temáticas de animal print para fazer uma fantasia para os pequenos. Ela pode ser acrescentada de arcos ou acessórios para cabelo que lembrem as orelhinhas e use tinta para rosto para fazer o focinho e os bigodes.

 

 

Gostaram das nossas dicas? A Loja Era Uma Vez tem várias peças que vão ajudar os papais a criarem fantasias para os mini foliões curtirem o Carnaval de maneira criativa e a baixo custo. Aproveitem nossas promoções e condições de pagamento. Aqui, seu filho fica bem vestido e você paga pouco!

17 de jan de 2018
Você conhece o kit berço? O item une beleza e praticidade, complementando a decoração do quarto e ainda protege ...
13 de dez de 2017
De tanto que falamos nas roupas, muitas vezes esquecemos da importância dos sapatos. Peças importantíssimas, são responsáveis pela sustentação ...
8 de dez de 2017
Dezembro chegou e isso significa que as temperaturas vão aumentar. Afinal, estamos vivendo a estação mais quente do ano, ...
22 de nov de 2017
No meio de tantas fraldas, chupetas e bodies, um item que frequentemente é esquecido é o babador. Muitos papais ...