Quomodo Blog

Chegou o grande momento do bebê nascer! O que significa que é hora de ir para a maternidade – mas antes é preciso escolher quais são os itens que vão para a bolsa de maternidade nesta hora tão importante. O recomendado é deixar tudo pronto com 36 semana de gestação, mesmo que a mala fique no canto do quarto por alguns dias a mais. É aquele velho ditado: “o seguro morreu de velho”.

 

Muitos hospitais já entregam para as futuras mamães uma lista com os produtos indicados para o período, então é importante conferir isso com a maternidade antes de montar a lista. Mesmo assim, se quiser garantir que nada vai faltar para o bebê e saber porquê é tão importante investir numa bolsa de maternidade de qualidade, confira o nosso texto!

A bolsa de maternidade vai além da maternidade

 

A bolsa de maternidade serve também para as saídas e viagens em família, em que são preciso levar itens para o pimpolho ficar o mais confortável possível.

 

 

Por isso é preciso levar em consideração algumas características da bolsa, como o seu interior. O revestimento de polipropileno ajuda a conversar a temperatura dos alimentos ou líquidos, além de ser fácil de limpar e super resistente. Desta forma, mesmo se a mamadeira derramar ou o potinho de comida cair dentro da bolsa, vai ser bem tranquilo limpar a sujeira.

 


Pensando na praticidade e no conforto das futuras mamães e papais, existem hoje modelos de bolsa transversais e em formato de mochila. Esse modelo está cada vez ganhando mais adeptas porque deixam as mãos livres para cuidar dos bebês, excelente para passeios ao ar livre onde.

 

O que levar

 

A quantidade de peças vai depender do número de dias passados na maternidade: em casos de parto normal, fica-se de um a dois dias; já a cesárea pede que a mãe fique de dois a três dias em observação. Essa lista é baseada numa média de dois dias, podendo ser ajustada de acordo com a recomendação do hospital:

 

Para a mãe

 

  • Chinelos ou pantufa. Lembrem-se que os pés ficam ainda mais inchados no pós-parto e por isso o calçado deve ser bastante confortável.
  • Absorvente e protetor para os seios. Ajudam nos casos de fissuras e rachaduras nos mamilos.

 

  • Produtos de higiene pessoal: A maioria do hospital fornece, mas é bom levar os da sua marca preferida.
  • Pijamas ou roupas confortáveis: Leve duas opções para cada dia, pois o sangramento pós-parto pode sujar as peças. Tenha em mente também que as blusas ou vestidos devem facilitar a amamentação, então dê preferência para roupas com abertura frontal.

 

Para o bebê

 

  • Cinco trocas de roupa, cada uma com um macacão, um body e duas fraldas.
  • Uma manta se estiver calor e duas se estiver frio.
  • Cotonete.
  • Lenços umedecidos.
  • Gorros, luvas e meias se for inverno.

 

 

A Loja Era Uma Vez, especialista no enxoval do bebê, tem esses e muitos outros itens para deixar tudo pronto para a chegada do pimpolho! Entre no nosso site e confira nossos preços e promoções, além das incríveis condições de pagamento. Estamos juntos com a sua família em todos os momentos.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.