Quomodo Blog

Um dos momentos mais gostosos de esperar um bebê é fazer o enxoval e garantir que o pequeno vai ter tudo o que é preciso para crescer feliz e saudável. Porém, os futuros papais e mamães são soterrados em informações sobre o que deve se comprar – e aí fica difícil saber o que realmente será necessário. Para ajudar, separamos cinco produtos que todo enxoval deve ter.

 

É claro que cada bebê vai ter seu próprio ritmo e vontades, mas criamos esta lista para abranger as principais necessidades das crianças e dos pais:

 

  1. Saída de maternidade

 

Como o próprio nome já diz, essa roupinha é usada em um momento muito marcante: a saída do bebê da maternidade e sua primeira ida para casa. Na hora de escolher, leve em consideração a época do ano em que o pequeno vai nascer. Para dias mais quentes,  opte por tecidos como malha e suedine, que são mais fresquinhos.
Já as roupas confeccionadas em plush são as mais indicadas para climas mais frios.

  1. Bodies de mangas curtas e longas

 

Somos apaixonados por bodies – e temos motivo de sobra para isso. Os diversos modelos – com estampas lisas, de animais, com frases engraçadinhas – fazem com que essa peça possa ser usada em diversos ambientes e eventos. O body também é prático para dar banho e trocar as fraldas, pois são peças que não precisam de muita colaboração dos pequenos.

 

 

  1. Mantas

 

As mantas são essenciais em todos os enxovais! É bom ter pelo menos dois modelos: um mais leve para os dias de calor e outro mais quentinho para aquecer o pimpolho quando a temperatura abaixar. E tem mais dica: escolhe uma estampa curinga para combinar com todas as roupinhas.

 

 

  1. Babadores

 

A partir dos quatro meses, os dentinhos dos bebês começam a nascer. Além do desconforto, isso causa a produção excessiva de saliva, que molha toda a roupinha e pode causar um resfriado. Para evitar que isso aconteça, é sempre bom ter à mão pelo menos dois babadores.

 

Eles vão passar a ser ainda mais necessário quando o pequeno completar seis meses, época que os pais podem incluir alimentos pastosos e sólidos na rotina. Lembre-se que a bagunça é normal e faz parte do processo de aprendizado!

 

 

  1. Babá eletrônica

 

Sabemos que é muito difícil ficar longe dos filhos, principalmente nos primeiros meses. Mas é impossível ficar o tempo todo colado, já que temos outros compromissos. Nessas horas a babá eletrônica serve para deixar os papais e mamães mais tranquilos. Durante a noite, pode ser usada para monitorar o sono do pequeno e, ao longo do dia, para conferir se está tudo bem enquanto vocês cuidam dos seus afazeres.

 

 

Na hora de montar o enxoval do seu pequeno, é importante levar em consideração a segurança e qualidade. Por isso a Loja Era Uma Vez tem em seu portfólio marcas que são reconhecidas pelo público. Entre no nosso site e aproveite para garantir tudo o que seu bebê vai precisar nos seus primeiros anos.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.