Quomodo Blog

Um dos maiores eventos esportivos está para começar. Estamos falando da Copa do Mundo, que mexe com a cabeça – e coração – dos fascinados por futebol. Muitos acreditam que é praticamente impossível curtir os jogos com um recém-nascido ou bebê em casa, mas isso não é verdade. No texto de hoje, separamos algumas dicas de como curtir a Copa com os bebês em casa.

 

  • Reúna o pessoal em casa

 

Uma das formas de manter o controle nos eventos sociais é convidar as pessoas para curtirem o jogo na sua casa. Assim você evita grandes confusões e tumultos, que são comuns em espaços como restaurantes e bares lotados.

 

Outra vantagem é saber quem vai e se as pessoas estão doentes, evitando o contato delas com o bebê. Todo cuidado é pouco e as visitas devem entender isso. Fale com educação e deixe sempre à disposição uma garrafinha de álcool gel, para que todos possam higienizar a mão.

 

  • Cuidados com a saúde

 

Já que entramos neste tópico, é importante ressaltar que a carteirinha de vacinação deve estar em dia. Se seu filho é recém-nascido, provavelmente ainda não tomou todas as vacinas e, por isso a atenção deve ser redobrada. Converse com o pediatra sobre os cuidados que devem ser tomados, e aproveite para perguntar sobre o uso do repelente. Existem algumas versões específicas para bebês.

 

  • Crie um canto só para os bebês

 

Pode ser no cômodo onde está passando a transmissão do jogo ou em quarto isolado da poluição sonora da torcida. O que importa é ter um espacinho só para o bebê (ou bebês, se for o caso) curtirem, com brinquedos e uma cerquinha para eles não explorarem mais do que devem. Para os pais ficarem mais tranquilos, usem uma babá eletrônica para monitorarem os pequenos.

 

 

Alguns modelos possuem clip para fixação, permitindo que os pais levem o receptor para qualquer lugar, e alerta visual, que acende três luzes quando há algum som.

 

  • De olho na alimentação

 

Galera reunida, futebol na TV, e pra comer… Um belo churrasco, não é mesmo? Essa é a linha de raciocínio mais comum entre os adultos, mas lembrem-se que os pequenos também estão na torcida. O leite materno deve ser o alimento exclusivo até os seis meses de idade e complementar até, pelo menos, os dois anos de vida.

 

Separe também algumas frutas em pedaços cortados, para facilitar a mastigação dos pequenos. Prefira sucos naturais em vez dos industrializados e evite refrigerantes, pois o consumo em excesso de açúcar é o principal fator para desenvolvimento de diabetes tipo II e resistência à insulina.

 

  • Torcida infantil

 

Sabe aquelas tintas no rosto? Deixe bem longe dos pequenos. Até um ano de idade, eles costumam desenvolver alergias com facilidade. Uma boa forma de colocá-los no clima da comemoração é vestindo-os com bodies da Copa. Como é bem provável que esteja fria, as peças são em manga longa e feitas com suedine penteado, com abertura na parte inferior para facilitar na hora de vestir o bebê.

 

Viu? Ter um pimpolho em casa não significa que os pais e responsáveis não podem curtir a Copa do Mundo. Com as nossas dicas, você tem tudo para montar um espaço incrível e super divertido para todas as idades. Na Loja Era Uma Vez, você encontra peças a preços acessíveis e promoções incríveis. Entre no nosso site e confira!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.