Quomodo Blog

Parece que foi ontem que 2018 começou, mas já estamos no meio do ano. Junho chegou e, com ele, um das festas típicas mais tradicionais (e amadas!) do Brasil. Estamos falando das festas juninas, que preenchem o país com muita dança, trajes típicos e comidas deliciosas. O tema pode servir de inspiração para os pais que querem fazer as festas de aniversário ou até mesmo os chás de bebês inspirados nessa festa.

Para ajudar, separamos algumas dicas de como fazer uma festa de aniversário infantil com tema de festa junina. Reunimos ideias de convites, decoração, além dos famosos comes e bebes, para deixar a celebração ainda mais charmosa. Confira!

 

Convite

Hoje em dia, com as redes sociais, o convite impresso não é mais tão usado quanto antigamente. Os pais mais modernos podem fazer um evento no Facebook ou enviar um cartão via e-mail para os convidados. Já os mais tradicionais podem optar por convites físicos sem ser “antiquados”. Use e abuse dos modelos diferentes para chamar a atenção de todos e despertar a curiosidade sobre a festa!

 

Fonte: Elo7

 

Decoração

 

Nada diz mais “festa junina” do que chapéus de palha e o tecido chita, então pode aproveitar esses dois itens para decorar o local da comemoração. Para dar um clima ainda mais festivo, invista nas tradicionais bandeirinhas, balões juninos e estandartes, que são as bandeiras decoradas com os santos típicos das festas juninas.

 

Fonte: VivaDecora

 

Quer deixar a mesa mais bonita, mas sem gastar muito dinheiro? Compre flores do campo, que são baratinhas, e espalhe pela mesa. Ou, se preferir, monte pequenos arranjos. As famosas árvores com pipocas também são enfeites bem legais. Algo que está bastante na moda são os balões metalizados com a idade do aniversariante.

 

Comes & Bebes

 

Que tal montar um cardápio para os convidados já saberem o que será servido na festa? Recorte um papel mais grosso, como papelão, no tamanho de 25cm de altura por 11cm de largura. Sabe a chita que usamos na mesa? Vamos usar agora também,  colando em cima do pedaço recortado. Por fim, cole o cardápio impresso em cima da chita e voilá!

 

Fonte: Matraqueando

 

Existem alguns alimentos que não podem faltar em uma boa festa junina. São eles:

  • Salsichão
  • Cachorro quente
  • Pipoca
  • Caldo verde
  • Caldo de feijão
  • Cocada
  • Paçoca
  • Bolo de fubá

 

É claro que isso são apenas sugestões, a escolha dos comes e bebes vai variar de acordo com o perfil dos aniversariantes. Se possível, deixe pelo menos duas opções vegetarianas, caso algum convidado siga essa dieta.

 

Vestimenta

 

O que é uma festa junina sem vestimentas típicas, não é? Chegou a hora de tirar as camisas quadriculadas do armário e comprar chapéus de palha para a família toda ficar no estilo, sôr!

 

 

Para os bebês não ficarem de fora desse arraiá, a Loja Era Uma Vez está com lindos bodies e camisas com estampa xadrez que são uma graça! Entre no site e confira já!

 

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.