Quomodo Blog

Para os adultos, o banho pode ser muito relaxante. Porém o mesmo não acontece com os bebês: o sabonete pode cair nos olhos, a água pode estar muito quente ou muito fria, é muita informação acontecendo ao mesmo tempo… E como consequência, vem o choro e o estresse para os pequenos e para os pais.

Como reverter este quadro? Com muito cuidado e paciência. Nós separamos algumas dicas para deixar esse momento mais simples, prática e agradável. Confira!

 

A hora do banho

 

Antes de levar o pimpolho para o banheiro, já deixe tudo organizado, com os produtos separados e ao alcance da mão. Assim, você evita sair do banheiro para pegar algum objeto esquecido. Lembre-se que não devemos deixar o pequeno sozinho na banheira de maneira alguma!

 

Depois, é hora de ajustar a temperatura da água, que deve variar entre 36 e 37º. A melhor forma de medir isso é usando um termômetro, que pode ser adquirido sozinho ou com um kit de cuidados. É importante manter o ambiente com portas e janelas fechadas para evitar correntes de ar.

 

 

Outro cuidado a ser tomado antes de colocar a criança na banheira é verificar se ela está limpa. Limpe bem o bumbum e as áreas íntimas para não sujar a água do banho com resto de xixi ou fezes.

 

Na hora do banho, use produtos neutros e não esfregue o sabonete diretamente no corpo do bebê. Ensaboe levemente e jogue pequenas porções de água para enxaguar, sempre tomando cuidado para evitar que o sabonete ou shampoo caiam no olho dos pequenos.

 

 

Quando o banho acabar, envolva os pimpolhos rapidamente em uma toalha macia, de preferência feita de tecido. É o tecido mais indicado, pois é macio, confortável e permite que a pele respire bem. Apenas aperte a toalha de maneira suave contra o corpo, sem esfregar a pele e se certificando que todas as dobrinhas estão secas. Para finalizar, limpe nariz e ouvidos com hastes flexíveis, uma limpeza delicada e superficial. Se tiver dúvidas da maneira correta de fazer essa higiene, pergunte ao pediatra.

 

 

Higiene do umbigo

 

Muitas mães têm receio ou nervoso de cuidar do umbigo dos recém-nascidos, mas isso pode acarretar em sérias infecções. Evite problemas usando um cotonete ou algodão umedecido em álcool a 70% na região umbilical a cada troca de fraldas e após o banho. Ah, mais uma coisa: ignore as recomendações de colocar uma moeda ou cinteiro para evitar que o umbigo fique estufado. Não existe comprovação científica disso e o contato com esses objetos pode levar sujeira à região, aumentando as chances de infecções.

 

 

Aproveite o momento!

 

A hora do banho é o momento perfeito para aumentar a intimidade entre mãe e filho. Aproveite ao máximo, não só para passar mais tempo com o tempo, mas para verificar de perto se está tudo bem com ele. Fique sempre atenta a sinais de alergia na pele.

 

Gostaram das nossas dicas? Então se liga que aqui vai mais uma: a Loja Era Uma Vez tem tudo o que é preciso para deixar a hora do banho um momento ainda mais especial! Entre no site e confira os preços, as promoções e as excelentes condições de pagamento. Nossos produtos juntam conforto, preço bom e qualidade para os pequenos!  

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.