Quomodo Blog

É só o frio chegar que alguns pais e mães começam a se preocupar ainda mais com a saúde dos pequenos. Afinal, a combinação entre tempo seco, temperaturas baixas e mais tempo em lugares fechados é a receita perfeita para a rápida disseminação de doenças. Em especial aquelas transmitidas por vias respiratórias, processos alérgicos e infecções, como caxumba, pneumonia e gripe.

 

É normal ter dúvidas — e sabemos que elas são muitas, principalmente para os papais de primeira viagem. Por isso, fizemos esse post com alguns cuidados com o bebê no inverno. Fiquem ligados nas dicas para o seu pequeno poder aproveitar a estação mais fria do ano da melhor forma possível!

 

Banho

 

Evite que os pequenos fiquem muito tempo expostos ao frio deixando tudo previamente separado para a hora do banho. Já deixe o chuveiro ligado, para que a temperatura do ambiente seja semelhante à da água. Use os termômetros que vem dentro dos kits de cuidado para bebês para conferir a temperatura, que deve girar em torno dos 36 graus.

 

 

Dê preferência para banhos mais curtos e, quando for secar o pimpolho, preste bastante atenção na hora de retirar resíduos de sabão. Tenha à disposição toalhas forradas com capuz, que facilitam na hora de secar e o capuz oferece proteção extra contra o frio.

 

 

Roupas

 

Esse é um dos assuntos mais sensíveis quando se trata dos cuidados com o bebê no inverno. Na tentativa de deixar os pequenos bem quentinhos, as mamães e os papais podem exagerar e superaquecer os pimpolhos. Isso é muito perigoso, porque os pequenos têm muita dificuldade em controlar a temperatura corporal. Assim, ao mesmo tempo que perdem calor rapidamente, podem ficar quentes muito rápido.

 

A regra geral é vestir o bebê em camadas. Ou seja, um body por baixo, uma calça e um macacão por cima. Assim, se ele estiver com calor, é fácil de tirar as peças. Uma das vestimentas que mais fazem sucesso nessa época do ano são os macacões e conjuntos em plush. O tecido lembra o veludo e protege o bebê do frio sem deixar o conforto de lado nem limitando seus movimentos.

 

 

Como os bebês perdem calor mais fácil nas extremidades, mãos, pés e couro cabelo ficam mais gelados. Portanto, ao sair, coloque na criança luvas, meias e gorros. Existem também alguns modelos de macacões que vêm com um acabamento no punho que permite dobrá-lo por cima da mãozinha, funcionando como uma espécie de luva. Pode ser mais prático!

 

 

Gostou das nossas dicas? Então dá só uma olhadinha nesta aqui: na Loja Era Uma Vez, você encontra esses e outros produtos a preços acessíveis. Entre no site e confira nossas promoções e condições de pagamento para garantir que seu pequeno estará muito bem protegido no inverno!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.