Quomodo Blog

Finalmente você tem seu pequeno ou pequena nos seus braços! É uma sensação indescritível, não é mesmo? Esse é um período de muitas descobertas, tanto para o bebê quanto para os pais. Por isso é mega normal se sentir perdida ou insegura sobre quais cuidados devem ser tomados nos primeiros dias de vida do pimpolho. Para ajudar neste momento tão gostoso e importante, fizemos uma lista com dicas de como cuidar do bebê nos primeiros dias.

 

Vale lembrar que o pequeno é considerado recém-nascido até o 28º dia de vida e durante esses períodos os responsáveis devem tomar uma série de cuidados para garantir sua saúde e bem-estar. Vamos lá?

 

Atenção com o umbigo!

 

Muitas mães têm receio ou nervoso de cuidar do umbigo dos recém-nascidos, mas isso pode acarretar em sérias infecções. Evite problemas usando um cotonete ou algodão umedecido em álcool a 70% na região umbilical a cada troca de fraldas e após o banho. E tem mais! Sabe aquelas recomendações, geralmente do pessoal mais velho, de colocar uma moeda ou cinteiro para evitar que o umbigo fique estufado? Não existe comprovação científica disso e o contato com esses objetos pode levar sujeira à região, aumentando as chances de infecções. Então é melhor evitar, tá?

 

 

Alimentação: Troca entre mãe e filho

 

Vocês sabiam que o leite pode demorar entre 48 e 96 horas para descer? Até isso acontecer, o que vem é o colostro, líquido que ajuda a nutrir e proteger o organismo da criança nos primeiros dias de vida. A primeira mamada deve acontecer o mais rápido possível para estimular a descida do leite, mas nem sempre a amamentação é fácil. Tenha paciência com o bebê e com você mesma. Hoje em dia existem alguns produtos que ajudam nesse processo. Dá só uma olhada neste post aqui para saber mais!

 

 

E esse choro, hein?

 

Quando nós estamos tristes, frustrados ou irritados, conseguimos expressar nossos sentimentos com palavras. O mesmo não acontece com os pequenos, que só conseguem chorar para “dizerem” o que estão sentindo. A resposta pode ser fome, fralda suja, febre, fome ou até mesmo cólica. Aos poucos os pais vão começando a identificar os sinais de cada pedido do bebê.

 

Quente ou frio

 

A gente gosta sempre de reforçar que os bebês perdem e ganham calor mais rápido que os adultos. Então quando for vestir o pequeno ou pequena, faça por camadas que sejam fáceis de tirar ou de por. Outra dica ótima é andar sempre com uma manta ou cobertor na bolsa de maternidade caso o tempo vire e você queira proteger o pimpolho. Ainda não sabe o que levar na hora de sair com a criança? Então clique aqui para conferir as dicas!

 

E aí, curtiram? Então se ligue no blog porque estamos sempre postando conteúdos novos e relevantes para os papais e mamães! Aproveite para dar uma passadinha na Loja Era Uma Vez, que tem produtos para recém-nascidos, bebês e criança. Estamos juntos com a sua família em todos os momentos e a um preço que cabe no seu bolso!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.