Quomodo Blog

A amamentação é um dos momentos de maior conexão entre mãe e bebê. Porém, nem sempre é fácil, principalmente no início. Nas primeiras semanas, pode acontecer dos seios vazarem, ficarem doloridos e até bastante sensíveis. Demora um tempinho para o corpo se acostumar e, para nossa sorte, existem alguns produtos que auxiliam as mamães neste processo de adaptação. Confira:

 

1) Extrator de leite

 

Ao contrário do que muita gente acredita, os extratores de leite não são usados apenas quando a mãe precisa ficar muito tempo longe do bebê. Esse instrumento pode servir para outras ocasiões, como “esvaziar” um pouco o seio quando ele tão cheio a ponto de dificultar que o bebê pegue o peito.

 

 

Procure modelos que têm silicone e polipropileno na sua composição, que proporcionam maior conforto na hora da sucção. As recomendações são as mesmas da hora de amamentar: procure um lugar sossegado e fique em uma posição confortável.

 

2) Almofada de amamentação

 

A almofada de amamentação auxilia a encontrar a posição correta para o bebê. Com um formato em “U”,  ela garante  conforto e um ajuste seguro ao corpo. A almofada é forrada com tecido de tricoline 100% algodão, proporcionando maior conforto para o pequeno. Seu zíper facilita tirar o enchimento, que é bem macio, para lavar a almofada. Toda essa praticidade é acompanhada por lindos detalhes, que podem ser de princesas, estampas e muito mais.

 

 

3) Sutiã de amamentação

 

Durante a gravidez e nos primeiros meses do bebê, os seios da mãe crescem e ficam muito mais pesados pela quantidade de leite. Os sutiãs normais não são feitos para dar o apoio necessário, então criaram os sutiãs de amamentação, projetados para acomodar a constante mudança de tamanho e forma dos seios.

 

 

Esses sutiãs também possuem uma abertura frontal em fecho click para dar mais praticidade na hora de amamentar. Os itens são produzidos com fios especiais que proporcionam excelente conforto e durabilidade.

 

4) Aquecedor

 

Aquecedor de alimentos instantâneos, sem pilhas, cabos ou eletricidade. Que delícia, né? O produto utiliza a tecnologia “One Step Click” e é muito fácil de (re)usar. Desta forma,  as papinhas e mamadeiras estarão sempre a uma temperatura confortável e deliciosa para os bebês.

 

 

5) Bicos de mamadeiras

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o bebê deve ser amamentado exclusivamente pelo leite materno até seis meses de idade – e todos nós sabemos dos benefícios que esse leite traz para os pequenos. Porém, nem sempre a mamãe consegue amamentar por muitos meses e, nessas horas, precisam introduzir a mamadeira na rotina para que os filhos sejam alimentados.

 

Troque o bico quando ele estiver “grudento”, inchado ou apresentar descoloração. Dê preferência para os itens produzidos em silicone ultra macio e livre de BPA, que proporcionam mais conforto para os pequenos.

 

O que acharam, mamães? Vocês podem adquirir esses e todos os produtos para montar um enxoval completo na Loja Era Uma Vez. Confira nossos preços e condições de pagamento!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.