Quomodo Blog

Aos poucos a temperatura média está mudando. Não é para menos: em março, o verão se despede e dá espaço para o outono. A nova estação é uma das mais amadas por trazer uma coloração alaranjada e temperaturas mais amenas. Esse último aspecto deve ganhar atenção redobrada dos pais, já que a queda da temperatura pode provocar resfriado ou doenças respiratórias nos pequenos.

 

Por isso, os cobertores devem virar peça essencial na bolsa dos bebês. Neste texto listamos alguns dos motivos e damos dicas de como combinar o item com outras peças e assim garantir que os bebês estarão bem agasalhados. Confira!

 

Motivos para sempre ter um cobertor à mão

 

No nosso post sobre os itens de enxoval para o inverno, ressaltamos a importância de colocar mantas e cobertores na lista. Não foi para menos: são itens essenciais em qualquer estação, mas ganham peso nos dias mais frios pois ajudam a proteger os pequenos.

 

 

Apesar do objetivo principal ser aquecer os bebês, os cobertores podem ter outras funções. Se a criança estiver muito irritada e chorando bastante, os pais podem enrolá-la tipo “charutinho”. Achou essa expressão estranha? Estamos falando de uma técnica muito antiga, que agora está voltando à moda. Em poucas palavras, ela consiste em enrolar o pequeno com os braços junto ao corpo, deixando-o apertadinho – mas sem exagero, claro!, se não corre o risco de sufocar a criança. Essa seria a posição que os bebês ficam no útero da mãe e, ao recriá-la, o pimpolho se acalma.

 

De olho nos modelos e tecidos

 

Para quem mora em regiões mais frias, como o Sul e o Sudeste, é bom ter dois tipos de cobertores: um para passeio e outro para o berço. A diferença é simples. O comum mede por volta de 70 centímetros e são mais usados para o dia-a-dia e para cobrir a criança durante os passeios. Já os de berço são maiores, com mais de um metro de comprimento, e servem para cobrir o bebê enquanto ele dorme no berço.  

 

 

Outra questão que deve ser levada em consideração são os tecidos. A malha, por ser mais leve, serve para dias quentes. O tricô é mais quentinho, ideal para o outono e temperaturas mais amenas. Agora, se o dia estiver realmente frio, o soft é o ideal. Ele é bem quentinho e pode se assemelhar a cobertores finos, fazendo um ótimo trabalho mantendo o filhote aquecido.

 

Deu para perceber que os cobertores são grande aliados dos pais, independente da estação! Porém, como daqui a pouco o inverno está batendo na porta, o ideal é investir desde já em modelos mais quentinhos. A Loja Era Uma Vez está com lançamentos de cobertores de soft a preços acessíveis e com entrega para todo o Brasil. Entre no site e confira!

O verão já começou a se despedir e daqui a pouco o outono chega para dar uma amenizada na temperatura. Para os papais e mamães, isso significa deixar as roupas mais abertas no banco de reservas e começar a tirar as peças mais quentinhas do fundo do armário. Um dos itens que mais fazem sucesso nessa época do ano é o macacão plush. Quentinho e super charmoso, tem tudo para ser queridinho dos pais. Confira nosso post e saiba mais:

 

Porque investir em um macacão?

 

Independente da estação, todo armário de bebê ou criança pequena deve ter pelo menos dois macacões: um de manga curta e outro de manga longa. O macacão é uma peça indispensável pela sua praticidade e conforto. Como este texto é voltado para os dias mais frios, vamos focar nos modelos compridos.

 

Assim como os bodies, os macacões ganham pontos extra por serem fáceis de colocar e tirar. Desta forma, horas mais críticas – como a do banho e a troca de fraldas – se tornam um pouco mais tranquilas porque os pais não vão precisar tanto da colaboração dos filhos. Para facilitar ainda mais, opte por macacões com botões na frente, mas evite deixar tudo fechado, a não ser que esteja realmente frio.

 

 

 

Outro motivo para investir nesta peça é sua versatilidade. Ela serve tanto para eventos mais informais, como uma voltinha na praça ou até mesmo para ficar em casa, quanto para situações que pedem um pouco mais de atenção. Tudo vai depender da estampa: vocês podem escolher com escritas divertidas e estampas, além das mais sóbrias, com menos detalhes e cores únicas.

 

Sobre o plush

 

O plush é um tecido bastante macio e sua aparência lembra o bom e velho veludo. É uma excelente escolha para dias e noites com temperaturas mais amenas, pois protege o bebê do frio sem deixar o conforto de lado.

 

 

Apesar de ser um tecido voltado para o inverno, ele não é pesado. Ou seja, permite que os pequenos se movimentem com liberdade. Sua qualidade reconhecida e atestada diminui consideravelmente as chances de irritação ou alergia por permitir que a pele dos pimpolhos respire com facilidade.

 

Combinando com outras peças

 

Uma das vantagens do macacão de plush é que é bastante fácil combiná-lo com outras peças. Por exemplo: se os dentinhos do seu bebê começaram a crescer, é bom ter um babador sempre a mão. Se o macacão for chamativo, prefira babadores mais simples; se o macacão for de uma cor só, pode se jogar nas estampas no babador!

 

 

Se achar necessário, você também pode usar outras peças para garantir que seu pequeno ou pequena esteja bem agasalhado. Luvas, meias e capuzes são os aliados mais escolhidos para este trabalho.

 

 

Já deu para perceber que o macacão de plush é uma ótima opção para os dias mais frios? Então dê uma passadinha na Era Uma Vez e garanta já essa peça para seu pequeno! A loja oferece ótimas condições de pagamento e promoções imperdíveis. Na Era Uma Vez, seu filho fica bem vestido e você gasta pouco!

 

Que delícia é esperar um bebê! Os nove meses de gestação são apenas o início das muitas mudanças que seu corpo e vida vão passar, todas para receber da melhor maneira possível o pequeno ou pequena. Uma das modificações é transformar um quarto vazio ou antigo escritório no quarto da criança — e é neste momento que surgem várias dúvidas. O que é necessário? Qual a quantidade ideal dos itens?

 

Para ajudar, separamos alguns produtos que são indispensáveis para o quarto do bebê. Confira nossa lista!

 

  1. Kit Berço

 

O kit berço, além de complementar a decoração, reúne os principais itens para garantir a segurança do bebê, como lençol, fronha e edredom. Alguns modelos também vêm com mosquiteiros, que inibem a presença de insetos que possam ter acesso a pele do pequeno durante o sono.

 

  1. Protetor de berço

 

O pretor pode ou não vir dentro do kit berço. Se não vier, fica aqui nosso conselho para os futuros papais e mamães: comprem! O item é muito mais do que “só bonito”; sua finalidade é evitar que o bebê se machuque ao se movimentar. Ele deve servir como uma proteção extra, pois um berço que atende às regras de segurança não deve oferecer este risco.

 

 

  1. Rampa antirrefluxo

 

Entre 0 e 7 meses de idade, é comum o bebê regurgitar o leite, então é preciso atenção redobrada. Para evitar acidentes, tenha no quarto do bebê uma rampa antirrefluxo, também conhecida como travesseiro antirrefluxo. O acessório é feito de espuma e faz com que os bebês fiquem deitados com um pequeno ângulo de indicação que deixa a cabeça e o tranco mais altos que o resto do corpo. Isso evita que o bebê golfe.

 

 

  1. Babá eletrônica

 

Tem medo que algo acontece com seu pimpolho enquanto ele está dormindo e você está fazendo suas tarefas? A babá eletrônica serve justamente para monitorar o bebê a distância. Essa é a principal vantagem do equipamento, que para alguns pais é item essencial. Além disso, a babá eletrônica ajuda na hora de acostumar os filhos a dormirem sozinhos.

 

 

  1. Almofada de amamentação

 

Elas são bem mais que apenas “fofas”! As almofadas de amamentação auxiliam a encontrar a posição correta para o bebê. Seu formato em “U” garante maior conforto e um ajuste seguro ao corpo.

 

  1. Trocador

 

É essencial para garantir a segurança dos bebês. Como os pequenos não têm controle sobre suas funcionalidades do corpo e nem das necessidades fisiológicas, é preciso trocar as fraldas com certa frequência. O trocador ajuda a criança a se aliviar em um local com forro impermeável e, por ser portátil, pode ser levado para todos os lugares.

 

 

 

  1. Segura bebê

 

Serve como um “ninho” para o pimpolho ficar mais aconchegado. Com o “segura bebê“, o pequeno tem menos espaço para se movimentar e acaba se sentindo mais seguro. A consequência é que ele dorme melhor.

 

 

Anotou tudinho? Então aproveita para garantir tudo na Loja Era Uma Vez. Confira nossos preços e condições de pagamento para deixar o quarto pronto para a chegada do pimpolho!