Quomodo Blog

Na hora de montar o enxoval do bebê, os pais pensam, principalmente, em fraldas e roupas que vão acompanhar a criança nos seus primeiros meses de vida. Afinal, são tantas informações a serem absorvidas que é normal focar nessas peças. Porém, o texto de hoje veio falar sobre outra coisa: itens de higiene para o enxoval do bebê.

 

É claro que cada bebê vai ter seu próprio ritmo e vontades, mas criamos esta lista para abranger as principais necessidades das crianças e dos pais. Lembrem-se que a higiene e o cuidado do bebê são importantíssimos e devem ser levados muito à sério, já que trocar fralda, cortar as unhas e dar banho são algumas das atividades que vão virar rotina. Por isso, é bom investir em produtos de qualidade, ou seja, seguros, duráveis e fáceis de lavar.

 

Kit cuidados para o bebê

 

Imagina só, reunir em um só kit tudo o que os pequenos precisam? Pois é isso que esses produtos oferecem: praticidade e eficiência. Alguns dos itens que podem aparecer nesses kits são: dosadores de medicamento, jogo de manicure, pente, escova, massageador dental de silicone e termômetro para banho.

 

 

Mais para frente vamos dar mais detalhes sobre o jogo de manicure, então, neste tópico, vamos falar sobre os outros itens que vem dentro do kit de cuidados. Os dosadores de medicamento são essenciais porque nem todo remédio vem com seu próprio dosador.

 

O pente serve para ajeitar o cabelo do pequeno e o massageador dental de silicone ajuda no período delicado que é o nascimento dos primeiros dentinhos do bebê. Além de limpar a região, o produto alivia a “coceirinha” da gengiva, estimulando o nascimento dos dentes.

 

Por fim, o termômetro para banho permite que os pais vejam se a água está em uma temperatura ideal para os pequenos, que costuma girar em torno de 36 graus. Na hora de encher a banheira, comece com a água fria e equilibre com a quente. Use o termômetro para saber quando atingiu a temperatura certa.

 

Jogo de manicure

 

É importante que os bebês fiquem com as unhas sempre curtinhas para não se arranharem e também por higiene, já que pode-se acumular sujeira embaixo das unhas. O jogo de manicure traz tudo o que é preciso para cuidar dessa parte do corpo: tesoura, cortador de unhas e lixa.

 

#FicaDica: Evite cortar as unhas dos pequenos nos seus primeiros dias de vida, pois elas ainda estão muito flexíveis e podem causar sangramento. Depois de um tempo, elas ficam mais rígidas, facilitando na hora de apará-las. Mas mesmo assim é preciso tomar cuidado! As unhas da mão crescem mais rápido e, dependendo, devem ser cortadas mais de uma vez por semana. Já as dos pés exigem menos frequência, variando de bebê pra bebê.

 

 

Gostou das nossas dicas? Então fique sempre ligado aqui no nosso site, onde postamos vários textos para os papais curtirem melhor o tempo com os pequenos. Lá na Loja Era Uma Vez tem esses e muitos outros produtos voltados para os  cuidados de bebês e crianças. Entre no site e confira as opções de pagamento e as promoções imperdíveis!

Chegou o grande momento! Depois de montar a lista de enxoval, montar o quarto e decidir o nome, está na hora de se preparar para o nascimento do pequeno ou pequena. Um dos cuidados que antecedem a hora do parto é montar a mala de maternidade, com tudo o que a mamãe e o bebê irão precisar durante os dias que vão ficar no hospital. Entre os itens, é recomendado ter a saída de maternidade.

 

O conjunto de peças nada mais é do que a roupa escolhida pelos papais para “apresentar” o filho ao mundo, que acontece justamente na hora de sair do hospital e ir para casa.  É um ato cheio de simbolismos e superstição, o que faz com que a decisão do modelo e da cor seja difícil. Mas não precisam se preocupar! Nós escrevemos esse texto justamente para ajudar vocês nesse momento tão especial:

 

Diferentes cores, diferentes significados

Não se sabe onde ou como surgiu a tradição da saída da maternidade, mas todos concordam que a cor é fundamental. Cada tom representa uma energia na hora de dar as boas-vindas a criança. Confira a lista:

  • Vermelho: Talvez seja a cor mais usada. Significa saúde e felicidade, além de ser o tom do amor e da força.  Dessa forma, protege e emana energias positivas para os bebês.

 

 

 

 

 

  • Branco: Paz e pureza. É essencial ter uma peça desta cor na malinha, e depois no armário, do recém-nascido.
  • Rosa: Bastante popular nas saídas de maternidade para meninas, a cor rosa representa delicadeza, beleza e ternura.

 

 

De olho no tecido!

 

Sempre reforçamos a importância de comprar roupas com tecidos de qualidade para o bebê, em especial nos primeiros dias da criança. Afinal, a peça vai estar em contato direto com a pele do recém-nascido, o que pode causar alergia.

 

Dê preferência para tecidos como o suedine e confecções feitas com fio de algodão penteado de alto padrão ou 100% algodão. Lembre-se que temperaturas mais elevadas pedem tecidos mais leves, que permitam a troca de calor do corpo dos pequenos.

 

 

Agora, se for um dia mais frio, escolha modelos em plush bem quentinho. Desta forma, o recém-nascido vai estar protegido das temperaturas baixas sem deixar o estilo de lado.

 

 

 

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado os futuros papais e mamães a se organizarem para esse momento tão especial. Apresentar o seu filho ou filha para o mundo é um dos primeiros passos que a família dá. A Loja Era Uma Vez quer estar com vocês desde o início e por isso oferece aos seus consumidores lindas saídas de maternidade a preços acessíveis. Entre no site e confira!

Aos poucos a temperatura média está mudando. Não é para menos: em março, o verão se despede e dá espaço para o outono. A nova estação é uma das mais amadas por trazer uma coloração alaranjada e temperaturas mais amenas. Esse último aspecto deve ganhar atenção redobrada dos pais, já que a queda da temperatura pode provocar resfriado ou doenças respiratórias nos pequenos.

 

Por isso, os cobertores devem virar peça essencial na bolsa dos bebês. Neste texto listamos alguns dos motivos e damos dicas de como combinar o item com outras peças e assim garantir que os bebês estarão bem agasalhados. Confira!

 

Motivos para sempre ter um cobertor à mão

 

No nosso post sobre os itens de enxoval para o inverno, ressaltamos a importância de colocar mantas e cobertores na lista. Não foi para menos: são itens essenciais em qualquer estação, mas ganham peso nos dias mais frios pois ajudam a proteger os pequenos.

 

 

Apesar do objetivo principal ser aquecer os bebês, os cobertores podem ter outras funções. Se a criança estiver muito irritada e chorando bastante, os pais podem enrolá-la tipo “charutinho”. Achou essa expressão estranha? Estamos falando de uma técnica muito antiga, que agora está voltando à moda. Em poucas palavras, ela consiste em enrolar o pequeno com os braços junto ao corpo, deixando-o apertadinho – mas sem exagero, claro!, se não corre o risco de sufocar a criança. Essa seria a posição que os bebês ficam no útero da mãe e, ao recriá-la, o pimpolho se acalma.

 

De olho nos modelos e tecidos

 

Para quem mora em regiões mais frias, como o Sul e o Sudeste, é bom ter dois tipos de cobertores: um para passeio e outro para o berço. A diferença é simples. O comum mede por volta de 70 centímetros e são mais usados para o dia-a-dia e para cobrir a criança durante os passeios. Já os de berço são maiores, com mais de um metro de comprimento, e servem para cobrir o bebê enquanto ele dorme no berço.  

 

 

Outra questão que deve ser levada em consideração são os tecidos. A malha, por ser mais leve, serve para dias quentes. O tricô é mais quentinho, ideal para o outono e temperaturas mais amenas. Agora, se o dia estiver realmente frio, o soft é o ideal. Ele é bem quentinho e pode se assemelhar a cobertores finos, fazendo um ótimo trabalho mantendo o filhote aquecido.

 

Deu para perceber que os cobertores são grande aliados dos pais, independente da estação! Porém, como daqui a pouco o inverno está batendo na porta, o ideal é investir desde já em modelos mais quentinhos. A Loja Era Uma Vez está com lançamentos de cobertores de soft a preços acessíveis e com entrega para todo o Brasil. Entre no site e confira!