Quomodo Blog

O bebê está chegando? Isso significa que está na hora de montar a lista para o enxoval do bebê! O ideal é que o chá de bebê aconteça quando a mamãe está com seis ou sete meses de gravidez e antes de enviar os convites é importante fazer uma lista do que o pequeno ou pequena precisa ter.

 

Além dos itens de higiene, é preciso levar em consideração as roupas que os bebês irão utilizar no seu primeiro trimestre de vida. Sabemos que a vontade é de comprar muitas roupas fofíssimas, cheias de frufru e babadinhos, mas a realidade é outra. Os pequenos crescem rápido, em especial entre 0 e 3 meses, e nessa fase os pais devem focar em peças práticas.

 

Quer saber mais sobre as roupas que todo enxoval tem que ter? Continue a leitura!  

 

Body

 

Por que é bom?  Essas peças são indispensáveis, pois podem ser usadas nos dias de frio e naqueles de calor. São vários modelos e essa versatilidade permite que os bodies sejam uma opção para diversos tipos de eventos, dos mais formais até um simples banho de sol.

 

Outra vantagem é que o body combina com outras peças, como calças e shorts. Ou seja, se o tempo esquentar, é só deixar a criança usando o body. Se esfriar, um conjuntinho de moletom por cima deixa o pequeno bem agasalhado. Vantagens para todos os lados!

Quantidade ideal: Dez modelos lisos e cinco estampados, dando preferência aos modelos de manga curta ou longa dependendo da estação em que o bebê irá nascer.

 

Calça

 

Por que é bom? Porque são peças que, combinadas com os bodies ou com os macacões, deixam os pequenos mais protegidos nos dias de frio. Alguns modelos de calças têm “pezinhos” reversíveis, o que é ótimo para quando as temperaturas estiverem bem baixas, já que os bebês perdem calor com mais facilidade nas extremidades do corpo.

 

 

Quantidade ideal: Dez: cinco com tecidos mais leves, como algodão, e outras cinco com tecidos mais quentinhos, como plush e moletom.

 

Macacões

 

Por que é bom? “Primos” dos bodies, os macacões vêm em diferentes cores, formatos e modelos. O que é ótimo, porque também são excelentes opções para os mais diversos passeios. Dê preferência por aqueles com zíper ou botão frontal, pois tal detalhe facilita bastante na hora de trocar a roupa ou de dar banho.

 

 

Quantidade ideal: Quinze modelos, alternando entre os lisos e os estampados.

Seu bebê vai nascer no inverno?

 

Então coloque na lista de roupas essenciais acessórios como luvas, toucas e meias. Como foi dito ali em cima, são nas extremidades em que os pequenos mais perdem calor. Por isso, é essencial manter as mãos, pés e cabeça bem agasalhos, para evitar a queda de temperatura.

 

 

Seu bebê vai nascer no verão?

 

Os dias de verão pedem tecidos mais leves, como algodão, e  roupas sem manga ou com manga curta. Para as meninas, os vestidos são adoráveis e as deixam com um ar mais feminino. Já as bermudas fazem com que os bebês meninos fiquem com um look bem mais descontraído.

 

 

Gostou das nossas dicas? Então aqui está mais uma: o site da Loja Era Uma Vez tem essas e muitas outras roupas esperando por vocês! Confira nossas promoções e condições de pagamento e garanta já peças de qualidade a preços acessíveis.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.