Quomodo Blog

Que delícia é esperar um bebê! Os nove meses de gestação são apenas o início das muitas mudanças que seu corpo e vida vão passar, todas para receber da melhor maneira possível o pequeno ou pequena. Uma das modificações é transformar um quarto vazio ou antigo escritório no quarto da criança — e é neste momento que surgem várias dúvidas. O que é necessário? Qual a quantidade ideal dos itens?

 

Para ajudar, separamos alguns produtos que são indispensáveis para o quarto do bebê. Confira nossa lista!

 

  1. Kit Berço

 

O kit berço, além de complementar a decoração, reúne os principais itens para garantir a segurança do bebê, como lençol, fronha e edredom. Alguns modelos também vêm com mosquiteiros, que inibem a presença de insetos que possam ter acesso a pele do pequeno durante o sono.

 

  1. Protetor de berço

 

O pretor pode ou não vir dentro do kit berço. Se não vier, fica aqui nosso conselho para os futuros papais e mamães: comprem! O item é muito mais do que “só bonito”; sua finalidade é evitar que o bebê se machuque ao se movimentar. Ele deve servir como uma proteção extra, pois um berço que atende às regras de segurança não deve oferecer este risco.

 

 

  1. Rampa antirrefluxo

 

Entre 0 e 7 meses de idade, é comum o bebê regurgitar o leite, então é preciso atenção redobrada. Para evitar acidentes, tenha no quarto do bebê uma rampa antirrefluxo, também conhecida como travesseiro antirrefluxo. O acessório é feito de espuma e faz com que os bebês fiquem deitados com um pequeno ângulo de indicação que deixa a cabeça e o tranco mais altos que o resto do corpo. Isso evita que o bebê golfe.

 

 

  1. Babá eletrônica

 

Tem medo que algo acontece com seu pimpolho enquanto ele está dormindo e você está fazendo suas tarefas? A babá eletrônica serve justamente para monitorar o bebê a distância. Essa é a principal vantagem do equipamento, que para alguns pais é item essencial. Além disso, a babá eletrônica ajuda na hora de acostumar os filhos a dormirem sozinhos.

 

 

  1. Almofada de amamentação

 

Elas são bem mais que apenas “fofas”! As almofadas de amamentação auxiliam a encontrar a posição correta para o bebê. Seu formato em “U” garante maior conforto e um ajuste seguro ao corpo.

 

  1. Trocador

 

É essencial para garantir a segurança dos bebês. Como os pequenos não têm controle sobre suas funcionalidades do corpo e nem das necessidades fisiológicas, é preciso trocar as fraldas com certa frequência. O trocador ajuda a criança a se aliviar em um local com forro impermeável e, por ser portátil, pode ser levado para todos os lugares.

 

 

 

  1. Segura bebê

 

Serve como um “ninho” para o pimpolho ficar mais aconchegado. Com o “segura bebê“, o pequeno tem menos espaço para se movimentar e acaba se sentindo mais seguro. A consequência é que ele dorme melhor.

 

 

Anotou tudinho? Então aproveita para garantir tudo na Loja Era Uma Vez. Confira nossos preços e condições de pagamento para deixar o quarto pronto para a chegada do pimpolho!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.