Quomodo Blog

Chegou o grande momento! Depois de montar a lista de enxoval, montar o quarto e decidir o nome, está na hora de se preparar para o nascimento do pequeno ou pequena. Um dos cuidados que antecedem a hora do parto é montar a mala de maternidade, com tudo o que a mamãe e o bebê irão precisar durante os dias que vão ficar no hospital. Entre os itens, é recomendado ter a saída de maternidade.

 

O conjunto de peças nada mais é do que a roupa escolhida pelos papais para “apresentar” o filho ao mundo, que acontece justamente na hora de sair do hospital e ir para casa.  É um ato cheio de simbolismos e superstição, o que faz com que a decisão do modelo e da cor seja difícil. Mas não precisam se preocupar! Nós escrevemos esse texto justamente para ajudar vocês nesse momento tão especial:

 

Diferentes cores, diferentes significados

Não se sabe onde ou como surgiu a tradição da saída da maternidade, mas todos concordam que a cor é fundamental. Cada tom representa uma energia na hora de dar as boas-vindas a criança. Confira a lista:

  • Vermelho: Talvez seja a cor mais usada. Significa saúde e felicidade, além de ser o tom do amor e da força.  Dessa forma, protege e emana energias positivas para os bebês.

 

 

 

 

 

  • Branco: Paz e pureza. É essencial ter uma peça desta cor na malinha, e depois no armário, do recém-nascido.
  • Rosa: Bastante popular nas saídas de maternidade para meninas, a cor rosa representa delicadeza, beleza e ternura.

 

 

De olho no tecido!

 

Sempre reforçamos a importância de comprar roupas com tecidos de qualidade para o bebê, em especial nos primeiros dias da criança. Afinal, a peça vai estar em contato direto com a pele do recém-nascido, o que pode causar alergia.

 

Dê preferência para tecidos como o suedine e confecções feitas com fio de algodão penteado de alto padrão ou 100% algodão. Lembre-se que temperaturas mais elevadas pedem tecidos mais leves, que permitam a troca de calor do corpo dos pequenos.

 

 

Agora, se for um dia mais frio, escolha modelos em plush bem quentinho. Desta forma, o recém-nascido vai estar protegido das temperaturas baixas sem deixar o estilo de lado.

 

 

 

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado os futuros papais e mamães a se organizarem para esse momento tão especial. Apresentar o seu filho ou filha para o mundo é um dos primeiros passos que a família dá. A Loja Era Uma Vez quer estar com vocês desde o início e por isso oferece aos seus consumidores lindas saídas de maternidade a preços acessíveis. Entre no site e confira!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.