Quomodo Blog
Chega de palpites!
13 de maio de 2016
Views:373

O que fazer com tantas sugestões, dicas e palpites que recebemos ao longo da nossa gravidez e durante a criação dos nossos filhos?

Em primeiro lugar, entender que 90% deles são feitos com as melhores intenções possíveis, por pessoas que as vezes tiveram experiências difíceis e simplesmente não querem que você passe pela mesma situação. E sei que os 10% restantes são bem desnecessários e muitas vezes irritantes, mas mesmo assim, “dar uma filtrada” nos comentários vai te fazer um bem danado.

Mas acho que a dica mais importante de todas é não levar nada para o pessoal. Porque afinal (pelo menos durante a gravidez) ficamos mais sensíveis e emocionalmente vulneráveis, e nem todos tem essa percepção ou até mesmo o bom senso… então você vai ouvir de tudo, TUDO mesmo!

Me lembro que quando estava grávida do Thiago e contei para uma pessoa com quem eu convivia na época que tinha descoberto que seria um menino, ela me solta um choroso: “Ah, que pena…”

stop

E por aí vai…

Depois do nascimento, a amamentação e alimentação do baby também são os principais alvos de pitacos. Nada do que você fizer ou escolher para o seu filho vai agradar a todos, e penso eu, que em nenhum momento esse é seu foco, ou pelo menos, não tem que ser! Mais do que um sorriso no rosto alheio, preocupe-se com o que seu filho come, como será o futuro do organismo dele, etc… e tudo de acordo com a sua própria realidade de rotina alimentícia. Nessa fase muitas dicas são bacanas, mas decida por si como deve proceder.

amamentação lista de enxoval

Enfim, não é nada fácil ser mãe, né? Mas se a gente souber relevar, dá para fazer até as coisas chatas se tornarem parte da nossa felicidade! 🙂

Um abraço.

Cecíllia.