Quomodo Blog

Para muitas pessoas, a personalidade do bebê pode ter relação com o seu mês e dia de nascimento. Separamos as características de cada signo solar para se inspirar os pais a lidar e educar os pequenos da melhor forma possível.

 

Áries

 

Bebês arianos demonstram muita atitude desde cedo e os pais devem se preparar. É preciso tomar alguns cuidados, em especial com sua impulsividade. Oriente a criança sobre a importância do cuidado, principalmente em situações que podem levar a acidentes mais graves.

 

 

Touro

 

Teimosos e gulosos. Essas são as duas palavras que melhor descrevem o comportamento dos bebês nascidos entre 20 de abril e 20 de maio. Eles também preferem focar em interesses bem específicos, então é possível que os pequenos deste signo possam ser um pouco possessivos. Desforma forma, os responsáveis devem orientar a criança a ser mais flexível.

 

 

Gêmeos

 

Os pais de geminianos devem ter muita paciência, porque a criança não vai parar de fazer perguntas – nem se contentar com respostas superficiais, como “porque sim e acabou”. Pessoas deste signo são bastante expressivas, então o bebê vai encontrar meios de se comunicar antes mesmo de aprender a falar.

 

 

Câncer

 

Altas trocas de humor! Por ser um signo lunar, câncer troca de comportamento como quem troca de roupas — ou, neste caso, de fraldas. São muitos apegados à família, em especial à mãe, e são bastante participativos no ambiente familiar. Porém, esse comportamento pode significar uma dificuldade em desapegar. Nessas crianças, é preciso trabalhar o conceito de independência e autogestão.

 

 

Leão

 

Leão é o rei da selva e a criança leonina acredita que, dentro de casa, é ela quem manda. É importante ensinar, quantas vezes for necessário, que cada pessoa tem o seu valor e que todas merecem respeito e compreensão. Como toda pessoa de um signo de Fogo, ela precisa aprender a respeitar limites e figuras de autoridade.

 

 

Virgem

 

Os virginianos são, desde o berço, metódicos e intensos. É preciso explicar que um pouco de bagunça e caos fazem bem — até mesmo para prepará-los para o mundo. Desde cedo apresentam interesse especial por atividades intelectuais, então os pais devem estimular esse gosto.

 

 

Libra

 

Charmosos e diplomáticos, quase sempre conseguem o que querem — então é bom prestar atenção! Por outro lado, detesta discussões e pode demorar um bom tempo até tomar decisão, isso se tomar uma. Para mudar esse cenário, estimule que a criança tome decisões desde cedo, como a roupa que ela vai escolher e o que vai comer. Tudo com limites, claro!

 

 

Escorpião

 

Adoram mistérios e descobrir coisas, então os pais devem estimular leituras desse estilo para alimentar o interesse. Deve-se tomar cuidado com a intensidade dos escorpianos, que pode ser mostrado em forma de ciúmes, seja dos responsáveis ou dos brinquedos. É preciso ensinar a dividir desde cedo.

 

 

Sagitário

 

Bebês de sagitário nasceram para brilhar. São extrovertidos, gostam de falar e são donos de um carisma impressionante. Adora se exibir e dar vazão a brincadeiras que podem ser perigosas, tudo em nome da aventura. Como não gostam de ser controlados, melhor se preparar para brigas e discussões.  

 

 

Capricórnio

 

Gostam de rotina e cronogramas — por isso, podem ser o sonho de muitos pais. Porém, é preciso tomar bastante cuidado com a autocrítica e pressão interna que as crianças capricornianas podem desenvolver. Costumam se destacar mais quando trabalham sozinhos, mas os pais devem estimular, ainda que em pequenas quantidades, o trabalho em equipe.

 

 

Aquário

 

Se os pais devem espaço, os bebês aquarianos vão dominar a casa. Eles são individualistas e impulsivas, mas com uma orientação e acompanhamento adequados, essas características podem ser usadas de maneira positiva. Devido a sua inteligência muito vivaz, encorajar a criança a fazer atividades extracurriculares vai trazer bons frutos no futuro.

 

 

Peixes

 

Uma leve crítica pode levar o pequeno pisciano às lágrimas, então é preciso trabalhar a autoconfiança neles. Um aspecto muito positivo é que eles são muito bondosos e buscam sempre o melhor nos outros. Muito sonhador, tem imaginação fértil, que deve ser estimulada com cuidado. Assim, a criança não passa muito tempo no mundo da lua.

 

Gostou do nosso post especial sobre o signo do bebê? Então aproveite e visite a Loja Era Uma Vez para conferir a coleção de Bodies de Signos para bebês. São estampas lindas para combinar com cada signo do zodíaco, confira!

babyface-1-1547753Os filhos herdam muito coisa nossa além da cor dos olhos e dos cabelos lisos, crespos ou cacheados. É normal que não somente os pais como outras pessoas ao redor (aliás, acho que as outras pessoas fazem isso muito mais do que a gente), fiquem muito tempo tentando identificar as semelhanças do bebê: “Ele tem o seu nariz”, “Ele faz biquinho igual a sua irmã”, e assim vai…

Mas a tarefa mais difícil é identificar as coisas que são DELE. Afinal, ele nasceu da união de dois DNA´s (eu por sua vez eram união de outros), mas ele é uma pessoa diferente. Ele terá seus próprios hábitos, ele terá sua própria personalidade. E apesar de toda a influência que o ambiente familiar fará na formação dele como indivíduo e na forma como ele irá lidar com suas questões ao longo da vida, ele ainda assim, será uma OUTRA pessoa. Já parou para pensar nisso?

innocence-iv-1438684

Isso mesmo: esse bebê fofinho que habita (ou habitou) o ventre materno durante os 9 meses, interagindo com os pais através de movimentos (muitas vezes já interpretados pelos pais como respostas), ele é uma pessoinha com vontade própria. Conforme ele for crescendo, mais e mais você vai ver que de nada adianta querer que ele seja assim ou assado, ele será o que ele tem que ser mesmo. E isso pode não te agradar a princípio (já que ela é a telinha de projeção das suas vontades), mas será um delicioso exercício aprender que não importa o que aconteça, você sempre vai amá-lo…. e eu tenho certeza de que você não vai se decepcionar! 🙂

Um abraço.

Cecília.