Quomodo Blog
Babadores para Bebê
22 de nov de 2017
Views:51

No meio de tantas fraldas, chupetas e bodies, um item que frequentemente é esquecido é o babador. Muitos papais e mamães, em especial aqueles de primeira viagem, acreditam que a peça só será útil quando a criança começar a comer papinhas. Mas não é bem por aí: antes dessa fase, por volta dos 2 ou 3 meses, o bebê passa a produzir cada vez mais saliva e não sabe como controlar isso. Na faixa dos 4 meses, com o crescimento dos dentes, a situação tende a piorar e o babador se torna um item indispensável na bolsa da criança.

 

Não existe uma quantidade ideal, mas é bom ter pelo menos três sempre à mão. O acessório deve ser trocado sempre que estiver molhado, para evitar que o peito da criança fique em contato com a umidade por muito tempo.

 

 

E o babador também é um grande aliado dos papais e mamães na hora da comida! Nesse momento, dê preferência para os modelos de plástico, que são bem mais fáceis de limpar. E cuidado: não apertem muito o acessório! Lembrem-se que os pequenos gostam muito de se movimentar, e se o babador estiver muito apertado, pode incomodar ou até mesmo provocar algum acidente.

 

Como combinar com a roupa

O babador é uma peça que, por um bom tempo, vai ser indispensável para o bebê e para os papais. Por isso, é bom ter diferentes  modelos: assim, você consegue trocar sempre que for possível, e ainda garante que o acessório vai combinar com a roupinha do seu pequeno ou pequena. Pensaram que era só um item funcional? Pois se enganaram! Existem vários modelos e muitos são perfeitos para deixar a criança bem estilosa.

 

 

Se a roupinha do bebê for estampada, dê preferência para os babadores lisos. Agora se a roupa for lisa, se jogue nas estampas! São várias, com diferentes desenhos para todos os gostos: de gatinho, vaquinha, emojis. Tem também com nuvens, listradas, com bolinhas… Só escolher qual combina mais com seu pequeno e assim deixar o look mais moderno!

 

 

#FicaDica

No início, o pescoço do bebê pode ficar irritado com o atrito entre o material e a pele. Não é para se assustar! Tem gente que, para aliviar, coloca maisena na região depois do banho. Quem preferir, pode usar pomadas tipo Hipoglós.

 

Como o propósito do babador é, como o próprio nome já diz, evitar que a baba da criança suje a roupinha, às vezes a peça pode ficar bem manchada. Então se liga na nossa dica: esfregue um pouco de detergente líquido (daqueles de lavar a louça!) sobre a mancha. Depois é só colocar normalmente na lavadora. Simples, rápido e prático!

 

Gostou desse texto? Então dá só uma olhada nos babadores disponíveis na Loja Era Uma Vez. Lá vocês encontram diferentes modelos e estampas, todos com preços excelentes! Confira as promoções e condições de pagamento para vestir bem seus filhos e gastar pouco.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.