Quomodo Blog

Na hora de montar o enxoval do bebê, os pais pensam, principalmente, em fraldas e roupas que vão acompanhar a criança nos seus primeiros meses de vida. Afinal, são tantas informações a serem absorvidas que é normal focar nessas peças. Porém, o texto de hoje veio falar sobre outra coisa: itens de higiene para o enxoval do bebê.

 

É claro que cada bebê vai ter seu próprio ritmo e vontades, mas criamos esta lista para abranger as principais necessidades das crianças e dos pais. Lembrem-se que a higiene e o cuidado do bebê são importantíssimos e devem ser levados muito à sério, já que trocar fralda, cortar as unhas e dar banho são algumas das atividades que vão virar rotina. Por isso, é bom investir em produtos de qualidade, ou seja, seguros, duráveis e fáceis de lavar.

 

Kit cuidados para o bebê

 

Imagina só, reunir em um só kit tudo o que os pequenos precisam? Pois é isso que esses produtos oferecem: praticidade e eficiência. Alguns dos itens que podem aparecer nesses kits são: dosadores de medicamento, jogo de manicure, pente, escova, massageador dental de silicone e termômetro para banho.

 

 

Mais para frente vamos dar mais detalhes sobre o jogo de manicure, então, neste tópico, vamos falar sobre os outros itens que vem dentro do kit de cuidados. Os dosadores de medicamento são essenciais porque nem todo remédio vem com seu próprio dosador.

 

O pente serve para ajeitar o cabelo do pequeno e o massageador dental de silicone ajuda no período delicado que é o nascimento dos primeiros dentinhos do bebê. Além de limpar a região, o produto alivia a “coceirinha” da gengiva, estimulando o nascimento dos dentes.

 

Por fim, o termômetro para banho permite que os pais vejam se a água está em uma temperatura ideal para os pequenos, que costuma girar em torno de 36 graus. Na hora de encher a banheira, comece com a água fria e equilibre com a quente. Use o termômetro para saber quando atingiu a temperatura certa.

 

Jogo de manicure

 

É importante que os bebês fiquem com as unhas sempre curtinhas para não se arranharem e também por higiene, já que pode-se acumular sujeira embaixo das unhas. O jogo de manicure traz tudo o que é preciso para cuidar dessa parte do corpo: tesoura, cortador de unhas e lixa.

 

#FicaDica: Evite cortar as unhas dos pequenos nos seus primeiros dias de vida, pois elas ainda estão muito flexíveis e podem causar sangramento. Depois de um tempo, elas ficam mais rígidas, facilitando na hora de apará-las. Mas mesmo assim é preciso tomar cuidado! As unhas da mão crescem mais rápido e, dependendo, devem ser cortadas mais de uma vez por semana. Já as dos pés exigem menos frequência, variando de bebê pra bebê.

 

 

Gostou das nossas dicas? Então fique sempre ligado aqui no nosso site, onde postamos vários textos para os papais curtirem melhor o tempo com os pequenos. Lá na Loja Era Uma Vez tem esses e muitos outros produtos voltados para os  cuidados de bebês e crianças. Entre no site e confira as opções de pagamento e as promoções imperdíveis!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.