Quomodo Blog

Um levantamento realizado em 2013 pelo Ministério da Saúde mostrou que os acidentes domésticos são a principal causa da morte de crianças brasileiras de até nove anos de idade. Essa pesquisa trouxe para os pais um senso ainda maior de responsabilidade, porque muitas dessas fatalidades poderiam ter sido evitadas com pequenos cuidados dentro da casa.

 

É mais que normal que as crianças sejam curiosas e queiram ter novas experiências. Por isso, elas acabam correndo sem prestar muita atenção e podem tocar em coisas que não deveriam. Para evitar que aconteçam acidentes, montamos esse texto com dicas e indicações de produtos que vão deixar a casa mais segurança para os pimpolhos. Confira!

 

  • Use travas e protetores domésticos

 

Existem alguns modelos de travas e protetores domésticos para evitar que a criança bata com a cabeça ou prenda o dedo. Além disso, esses produtos impedem que os pequenos abram gavetas que guardam produtos que possam colocar sua segurança em risco. Outro aspecto positivo é que eles não danificam os móveis e são de fácil instalação.

 

 

  • Segurança até no carro

 

Não é apenas dentro de caso que os pais devem se preocupar com a segurança dos pequenos. Na hora de levar os pimpolhos para passear de carrro, é preciso tomar algumas precauções importantíssimas. Vale lembrar que transportar crianças sem os equipamentos adequados é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.

 

Entre zero e 12 meses, os bebês devem ser colocados no bebê conforto, dispositivo em formato de concha que é preso pelo cinto de segurança do carro. Ele deve ser instalado de costas para o banco do motorista, em um ângulo de inclinação de pelo menos 45º. Essas especificações existem porque, nesta faixa etária, a coluna e ligamentos do pescoço dos bebês não suportam o peso exercido pela cabeça no caso de uma colisão frontal.

 

Para deixar os pimpolhos mais tranquilos durante os passeios, opte por usar uma capa para o bebê conforto, que também pode ser usado nos carrinhos. Feita de algodão, ela é bastante macia e confortável.

 

 

  • Cuidado com os produtos de limpeza

 

Em fevereiro de 2017, um caso de acidente doméstico infantil comoveu o Brasil. Uma bebê de dez meses morreu intoxicada após ingerir um produto de limpeza, que foi adicionado à sua mamadeira ao ser confundido com suco de uva. Esse triste fato serviu para reforçar a importância de deixar os produtos de limpeza muito bem guardados, longe do alcance das crianças, e identificados para evitar confusões.

 

Gostou das nossas dicas? Então continue ligado no nosso site que tem muito mais coisa vindo aí. Aqui nós nos preocupamos com a segurança e com o bem-estar dos pequenos e a Loja Era Uma Vez tem diversos itens para garantir que os bebês terão todos os cuidados necessários. Entre no nosso site e confira!

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.