Quomodo Blog

Julho já está aí e é neste mês que o inverno mostra sua força total. É hora de dar atenção redobrada para o guarda-roupa e os looks de bebê, pois a combinação entre tempo seco, temperaturas baixas e longas horas em lugares fechados faz com que a disseminação de doenças aconteça de modo bem rápido. Por isso, é muito importante que os pequenos usem roupas que os deixem bem protegidos.

 

Então como deixar as crianças e bebês curtirem a estação mais fria do ano sem dar mole para os vírus e bactérias? É só conferir esse texto preparado pela nossa equipe e ver as sugestões de combinação para o inverno que vão deixar os pimpolhos protegidos e super estilosos!

 

Tons neutros com cores e estampas chamativas

 

Uma das maneiras mais fáceis de montar um look é combinar peças mais simples e de tons neutros – como cinza,preto e branco – com roupas estampadas ou de cores mais fortes, como vermelho, marinho e verde.

 

 

 

Não sabe com o que usar as roupas mais chamativas? Se joga na calça jeans, peça coringa e que deveria estar presente em todos os armários, independente da idade.

 

 

Moletom: seu novo melhor amigo

 

Se antes o moletom era o tecido de ficar em casa, hoje esse cenário é outro. No inverno, seu destaque aumenta, por conta do seu conforto. Outro ponto positivo é que os conjuntinhos são bastante práticos, já que são looks completos, só faltando o tênis.

 

 

Excelente opção para dias repletos de brincadeiras, porque o moletom permite que a pele respire, mas também deixa os pimpolhos bem aquecidos.

 

Peças de verão no inverno? Pode!

 

Usar vestido e shorts no inverno pode parecer ideia de louco, mas não é. Tudo é uma questão de como usar essas peças durante os dias frios, e a resposta pode ser mais simples do que parece. A meia-calça legging é outra peça coringa e cai super bem com vestidos e shorts, dando ao look um ar mais despojado. Essa combinação também permite que a menina brinque com mais liberdade. Ou seja, sucesso total!

 

 

De olho no sapato

 

Para finalizar o look, nada melhor que um sapatinho que converse com o visual. Se a roupa é muito chamativa, o mais recomendado é investir em sapatos mais básicos, de cores neutras.

 

Por estarmos no inverno, o ideal  é que os pimpolhos usem tênis ou botas para proteger bem os pés. Essa dica deve ser levada mais a sério pelos pais de bebês, pois é nas extremidades do corpo (cabeça, pés e mãos) que os menores perdem mais calor.

 

 

Gostaram das dicas? Aqui vai mais uma: a Loja Era Uma Vez, especialista em enxoval de bebê e com várias opções para os maiores, tem essas e muitas outras roupas para garantir um inverno mais quentinho e super estiloso! Entre no nosso site e confira nossos preços, promoções e condições de pagamento. Aqui seu filho se veste bem e você gasta pouco.

O ecommerce, ou seja,as compras feitas pela Internet não param de crescer. Uma pesquisa divulgada pelo Google mostrou que nos próximos 5 anos, mais 27 milhões de pessoas irão fazer sua primeira compra online, totalizando 67,4 milhões. Isso irá representar 44% dos internautas em 2021. É muita gente! Mesmo com essa popularidade toda, tem muito consumidor que ainda não se familiarizou com o mundo das compras online.

 

As consequências disso? Produtos que poderiam ter saído mais barato e falta de informação, gerando uma imensa frustração. Por isso, criamos uma lista de dicas de segurança que todo mundo deve ter a mão na hora de fazer compras online. Confira!

 

Escolha sites confiáveis

 

Pode parecer uma dica boba e óbvia, mas muita gente acaba se dando mal por não prestar atenção se o site é ou não confiável. Isso é muito sério! Se estiver com dúvida sobre determinada loja, jogue o nome no Google e dê uma lida com calma nos resultados, principalmente os com opiniões de usuários à respeito da loja.

 

Lembrem-se que muitas das compras online são feitas com cartões de crédito e colocar seus dados em uma plataforma de procedência duvidosa pode causar muita dor de cabeça no futuro. Fiquem ligados!  

 

Fonte: empreendedor.com.br

 

Tire suas medidas

 

O “P” de uma loja pode não ser do mesmo da outra. Para evitar o processo de troca, tenha em mãos a velha e boa fita métrica. Anote a largura de ombro a ombro, busto/peitoral, comprimento dos braços e das pernas e a cintura.

 

Sabemos que é difícil manter a criança parada por mais do que alguns minutos, mas essa é a melhor forma de garantir que o tamanho comprado será o mais próximo da realidade. Na dúvida, opte pelo tamanho maior, não menor. É melhor a roupa ficar mais larga do que apertada, ainda mais porque as crianças e bebês precisam conseguir se movimentar de forma livre.

 

Fonte: portaldoprofessor.mec.gov.br

 

Leia os termos e condições do site

 

Sabemos que não é muito divertido, mas os termos e condições dizem praticamente tudo o que é preciso saber em relação às compras. Qual o procedimento caso a peça chegue danificada? E se não servir? E se você não gostar? Quanto mais informação o consumidor tiver, menos ele se aborrecerá.

 

O Código de Defesa do Consumidor garante o direito de e devolver a mercadoria em até sete dias, independente da existência de algum defeito, a “lei de arrependimento”. Porém é preciso ficar atento! Apesar da devolução ser feita sem gasto nenhum, ela só é válida se o item estiver sem  sinais de uso, em sua embalagem original e acompanhado de tudo que chegou junto a ele, incluindo manuais.

 

Com essas dicas, vocês estarão prontos para fazer compras online com mais segurança! A Loja Era Uma Vez é especializada em enxoval para bebês e é um dos sites mais confiáveis para fazer suas compras com todo o conforto e proteção. Entre e confira!

Nova Colunista!
30 de mar de 2016
Views:570

Olá!

Em primeiro lugar quero dizer que estou muito feliz por fazer parte deste time!

Eu sou a Cecília, psicóloga clínica, também escrevo no blog do Nosso Bem Maior (nossobemmaior.com.br/blog) , um espaço bem bacana ao qual também tenho orgulho de pertencer! Além disso, tenho o prazer de atender gestantes e orientar mamães e papais no consultório.

Mas antes do meu lado profissional, também sou mãe do Thiago (3 anos) e da Marília, que ainda está curtindo minha barriguinha enquanto pode… rs.

Pretendo compartilhar com vocês minhas experiências pessoais e profissionais nesse maravilhoso (e as vezes cansativo também!) mundo da maternidade!

citerno

Cecília Esteves, Psicóloga Clínica e Hospitalar, com foco em Orientação de pais, apoio Psicológico a gestantes e Mulheres com dificuldades de engravidar, pacientes com doenças crônicas e enlutados.

E-mail: ceciliarse@gmail.com

29 de mar de 2016
Olha eu aqui de novo! Dentro da compra que fiz na Era Uma Vez, tem umas boas opções de pijamas. ...
1 de mar de 2013
Mamães arteiras de plantão, quem acompanha o blog pessoal, o Dona Maricota Feliz, sabe que sou "sucateira" (coisa de ...