Quomodo Blog

O momento da amamentação é único, e um dos mais esperados, por isso é muito importante que a mulher, que deseja amamentar, aprenda o máximo possível sobre amamentação antes do parto, enquanto ainda não está cuidando de uma criança durante todo o dia.

Inicie a amamentação o mais breve possível, assim que a criança estiver bem acordada, pois neste momento o instinto de sugar será muito forte. Mesmo que você ainda não esteja produzindo leite, suas mamas contêm o colostro, um líquido fino que possui anticorpos contra doenças.
Amamente sempre que o bebê solicitar, os recém-nascidos necessitam mamar frequentemente, pelo menos a cada 2 horas, e não de acordo com qualquer esquema restritivo. Isto também estimulará suas mamas a produzirem mais leite. Posteriormente, o bebê vai adotar uma rotina mais previsível.

Uma boa posição para amamentar é aquela que facilita a colocação do bebê junto ao peito e permite uma boa pega.

A boca do bebê deve estar bem aberta, e o mamilo (bico do peito) introduzido nela o mais profundamente possível.

Pensando também nas mamães que estão na fase de introduzir mamadeira, a Era Uma Vez disponibiliza o Aquecedor Elétrico para Mamadeiras e Alimentos Nuk, que aquece frascos de comida e mamadeiras em apenas 90 segundos totalmente seguro, sem risco de queimaduras, pois é aquecido eletricamente, a fim de fazer a água ferver a mais de90°C; é ideal para viagem. Além de esquentar a mamadeira, ele também esquenta papinha de uma maneira prática e sem fazer sujeira ou bagunça, e sem depender de um fogão; é bem fácil de usar, só precisa de uma tomada e um pouquinho de água, e para aumentar a segurança, o desligamento é automático após o final do processo.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.