Quomodo Blog


Algumas mamães preferem os tons pasteis lisos para transmitir a sensação de tranquilidade; outras tonalidades mais fortes e há ainda as que preferem todas as cores misturadas. Mas qual cor considerar mais importante na hora da compra do enxoval do bebê?

 

Desde o ventre da mãe, o bebê começa a fazer os primeiros treinos para enxergar, com a claridade que atravessa o corpo da mãe. Só que vê tudo em branco e preto.

Após o nascimento, o bebê é capaz de enxergar as cores, mas tem muita dificuldade de distinguir tons semelhantes, enxergando melhor os tons que contrastam como branco e preto.

 

Mas logo após o segundo mês de vida, o bebê já começa a desenvolver a habilidade de diferenciar as cores e partir daí é muito importante o estímulo de muitos tons de diferentes cores, iniciando com as cores primárias.

 

Podemos concluir então, que independente da escolha das cores do enxoval do bebê, o mais importante é incentivar o bebê com objetos coloridos, mas claro que se a própria decoração for composta de muitas cores, ele irá adorar!

 

E por falar em cores, a primavera chegou! Muitas cores e flores poderão compor a lista do enxoval do bebê, agradando as mamães e os bebês. Confira alguns produtos inspiradores disponíveis para compra na loja virtual Era Uma Vez Enxoval do Bebê ou na loja física localizada no Bom Retiro, SP.

 

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.