Quomodo Blog

A grande preocupação dos pais é se oferecem ou não a chupeta aos filhos, alguns dizem sim, outros dizem não, mas a grande verdade é que a chupeta traz segurança ao seu bebê, diminui os batimentos cardíacos, da sensação de prazer e lembra exatamente o bico do seio. Hoje o padrão, é elas terem um bico de silicone ou de látex, e uma parte de plástico ou de silicone, que fica do lado externo do rosto, além de uma espécie de alça. As chupetas de látex são mais macias e flexíveis que as de silicone, mas não têm a mesma durabilidade. Chupetas modernas são seguras, fáceis de esterilizar, e a parte externa é projetada para que o bebê não engula o bico, nem engasgue.

A principal vantagem do uso da chupeta é acalmar o bebê e ajudá-lo a dormir. O ato de sugar a chupeta ajuda a aliviar a dor, porque relaxa o bebê, e por isso muitos pais recorrem a ela quando a criança sofre de cólica ou não consegue se acalmar.

Existem também as chupetas ortodônticas, projetadas com um formato especial para não prejudicar a formação dos dentes.

Cerca de 90% dos lactentes usam ou usaram chupeta, pois esta funciona como calmante, confortante e apaziguadora, e permite controlar o choro e evitar a sucção do polegar. No entanto, não podemos esquecer que o choro tem inúmeras causas, como fome, sono, necessidade de atenção e dor, entre outras, pois esta é a única forma de comunicação que o bebê possui nos primeiros meses de vida.

 

A chupeta pode, em certos casos, ajudar bebês prematuros que estejam com dificuldade de pegar o bico da mamadeira ou do seio, para poder abandonar a alimentação por sonda. Ela funciona como um treino para a sucção, por esses e outros a Chupeta não pode deixar de fazer parte do seu Enxoval, seja de látex, de silicone ou Ortodôntica, a Era Uma Vez proporciona a qualidade e a segurança necessária para que seu bebê se acalme e se desenvolva.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.