Quomodo Blog

Brotoejas são aquelas bolinhas rosadas que pipocam na pele do bebê. Elas são causadas porque as glândulas sudoríparas, as responsáveis por produzir o suor, ficam sufocadas; geralmente aparece nas costas, no peito, nas axilas, na parte interna das coxas e também no rosto.

Elas atacam mais os bebês por serem mais rechonchudos; as dobras facilitam o acúmulo do suor, o que favorece a ocorrência das brotoejas. Enquanto o bebê apresentar brotoejas, evite dar doce ou alimentos gordurosos, pois esses aumentam o calor do corpo fazendo o bebê suar e surgir novas brotoejas.

O ideal nessa época do ano é manter o ambiente fresco e ventilado; deixar o bebê mais a vontade, usar roupas leves e de algodão, refrescar bem a criança, não deixá-la exposta ao sol.

O que ajuda a aliviar as coceiras também é dar um banho de água com maisena, nada de passar talco ou qualquer outra pomada sem orientação médica.

Após o banho seque a pele do bebê com tapinhas suaves, evite esfregar com a toalha, não aplique loção ou pomada na pele, isso pode piorar o quadro do bebê.

Brotoejas não é uma doença grave, porém incomoda muito, mas se você perceber que esta se agravando e tiver pontos de pus é indicado procurar um médico.

Em alguns casos os médicos utilizam loções líquidas anticépticas e refrescantes em outros casos usam antibióticos locais.

 

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.