Quomodo Blog

Para quem vai viajar para a praia e até mesmo ao interior (campo), a exposição ao sol deverá ser controlado; os horários de exposição deverão ser obedecidos, na parte da manhã até às 10hs e podendo retornar após as 16hs. Mesmo assim, procure proteger a criança com um boné, com abas largas preferencialmente e passar filtro solar de baixo fator adequado com a idade a cada duas horas.

 

É muito importante aplicar na criança o protetor solar infantil pelo fato de ter características apropriadas para pele delicada do seu bebê. Outra recomendação é não utilizar filtro solar em bebês com idade inferior a 6 meses, neste caso o banho de sol deve ser preferencialmente realizado bem cedinho logo ao amanhecer limitando o tempo máximo de 15 a 20 minutos.

 

Quanto à alimentação, é necessário dobrar a atenção para não modificar em excesso a rotina da criança, não relaxar os horários de refeição e preparar a alimentação de forma saudável evitando exposição à alimentação gordurosa especialmente comercializada em areias de praias. Acomode os alimentos em bolsa térmica e ofereça o alimento à temperatura de costume, aquecendo a bebida se for necessário. Um aquecedor de mamadeira poderá auxiliar nesta tarefa. Recomenda-se tomar água-de-coco, sucos naturais, bolachas salgadas, frutas e uma alimentação com verduras e legumes, para os bebês com mais de 6 meses, e faça o possível para excluir do cardápio salgadinhos, frituras e refrigerantes.

 

Outra atenção especial é quanto às fantasias para os bebês, caso os pais optem por adquirir, leve em consideração o conforto do bebê, ele tem que conseguir se articular bem enquanto estiver com a fantasia e escolha um modelo adequado a temperatura, não utilize uma fantasia totalmente fechada se estiver em um local de alta temperatura ou uma fantasia muito aberta se o clima estiver ameno, para evitar que o bebê fique resfriado.

 

Tomando todos os cuidados necessários, temos certeza que os pais irão curtir muito o bebê durante o período de carnaval.

 

Boa diversão!

 

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.