Quomodo Blog

Quando a mulher descobre que esta grávida tudo muda ao seu redor, o mundo fica mais bonito, o tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Infelizmente algumas mulheres não conseguem se desprender dos vícios durante a gravidez. O tabagismo é contra indicado durante a gestação, todos nós sabemos disso, porém muitas vezes o vício fala mais alto que a maternidade, 24% das mulheres continuam fumando mesmo sabendo que estão grávidas; o tabagismo é prejudicial à mulher e principalmente ao bebê, atrapalha o desenvolvimento do feto, atacando o pulmão, coração e aumenta o risco de aborto espontâneo, sangramento e complicações.

O fumo também atrapalha a chegada de oxigênio e nutrientes no feto, o monóxido de carbono tem uma grande afinidade com a hemoglobina, que carrega o oxigênio pelo sangue. Quanto mais a mãe fuma, mais monóxido de carbono transporta e menos oxigênio chega ao bebê. O Ideal é a mamãe se conscientizar e parar de fumar, para o bem do seu bebê, para que ele tenha um bom desenvolvimento garantindo um nascimento saudável. A Era Uma Vez pensa em você com carinho, conscientizando e partilhando a importância de se prevenir e ter uma gestação tranquila e saudável.

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.