Quomodo Blog

O movimento popular reconhecido internacionalmente como Outubro Rosa já está sendo comemorado em todo o mundo, o nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta feminina contra o câncer de mama estimulando a participação cada vez mais da população incluindo muitas vezes participação de empresas e demais entidades.

 

A história do Outubro Rosa demonstra que na última década do século 20, o laço cor de rosa, foi promovida para participantes na primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York no início dos anos 90 e, desde então o mesmo evento vem sendo promovida todos os anos conscientizando especialmente as mulheres nos quatro cantos do mundo sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

 

Uma das formas comprovadas de prevenção ao câncer de mama é a amamentação. Estudos revelam que nos países mais pobres, onde as mulheres têm mais filhos (e consequentemente amamentam mais) o índice de mulheres com câncer de mama é muito menor do que em países desenvolvidos onde as mulheres têm menos filhos.

 

Então, aliado a este mês totalmente voltado à saúde da mulher, a Era Uma Vez Enxoval de Bebê recomenda a cor rosa, que é a mais feminina que existe e os produtos Mustela que auxiliam as mamães no processo de prevenção ou rápida cicatrização das fissuras no bico dos seios, estimulando assim que nenhuma mãe deixe de amamentar por incômodos ou dores.

 

Amamente seu filho: uma prova de amor e previne o câncer de mama.

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não envie SPAM para nosso Blog. Seu comentário será avaliado pelo nosso administrador.